Em 1554, pouco antes de falecer, Michel de Nostredame, Nostradamus, como é comumente conhecido, deu início ao seu grande trabalho: As profecias, também chamado de Centúrias, uma união de versos que continham fatos que, muitas pessoas denominam como “previsões” de acontecimentos relevantes para a história da humanidade.

FOTO: Anito Efesio/Wikimedia Commons
SAIBA MAIS SOBRE NOSTRADAMUS
Nostradamus: quem era o homem por trás das profecias apocalípticas?
Profecia: Nostradamus teria previsto a ascenção de Saddam Hussein?
Nostradamus foi capaz de prever a Revolução Francesa?
Vale lembrar que esses dizeres podem ser interpretados de diferentes maneiras por diferentes pessoas. Ainda assim há trechos que deixam, até mesmo, os mais céticos intrigados. Como aconteceu com um fragmento que remeteria ao atentado que o jornal francês Charlie Hebdo, sofreu em janeiro de 2015.
“Por causa da discórdia e negligencia francesa,
Uma abertura surgirá para os maometanos,
A terra e o mar de Siena estarão cheios de sangue,
E o porto de Marselha coberto com navios e barcos”
Coincidência?
Realmente aconteceu um atentado terrorista ao jornal satírico francês Charlie Hebdo, em 7 de janeiro de 2015, quando 12 pessoas morreram e cinco se feriram gravemente. Tal ocorrido levantou a nível mundial vários questionamentos a respeito da grande presença de muçulmanos no país.
O veículo era famoso pelas charges que debochavam de famosos líderes religiosos, sobretudo Maomé. A tensão com os seguidores do islamismo já vinha de antes – leis proibindo o uso de véus cobrindo o rosto por parte de mulheres, por exemplo, já haviam sido instauradas.
Texto: Redação Alto Astral Edição: Nathália Piccoli