ENTRETENIMENTO

A Guerra dos Seis Dias foi profetizada por Nostradamus?

Nostradamus se tornou uma figura famosa pelas suas supostas profecias, que muitos acreditam estarem relacionadas com fatos como a Guerra dos Seis Dias

None
FOTO: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 18:07
Atualizado às 18:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Michel de Nostradame (1503-1566) tinha conhecimento em medicina e farmácia, e se tornou uma figura muito conhecida devido às suas supostas profecias. Vários de seus escritos são interpretados como previsões de acontecimentos, alguns, inclusive, recentes. O trecho: “Por uma nova lei novos territórios ocupados,/ Na direção da Síria, Judeia e Palestina/ O grande império bárbaro cai,/ Antes do solstício de verão”, seria relativa à Guerra dos Seis Dias.

Detalhe: o conflito se encerrou em 10 de junho, enquanto 11 dias depois ocorreria o solstício, que marca o início do verão no hemisfério norte.

nostradamus guerra dos seis dias

Nostradamus (FOTO: Wikimedia Commons)

No intervalo entre os dias 5 e 10 de junho de 1967, o governo de Israel lançou um ataque conjunto contra seus vizinhos. Em apenas seis dias, a investida valeu a conquista das Colinas do Golan, pertencentes à Síria, e também da Cisjordânia, que corresponde a parte do que era a Judeia. Ambos os territórios são hoje reivindicados para a formação da Palestina.

SAIBA MAIS

Nostradamus: quem era o homem por trás das profecias apocalípticas?

Qual a relação da política café-com-leite com a Maçonaria?

Maçonaria: quantos segredos estão escondidos na nota de um dólar?

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini