Napoleão Bonaparte: Nostradamus previu seu governo? Saiba mais

Você conhece as previsões Nostradamus? Apesar de refutarem sua validade, há quem acredite que ele sabia das coisas e previu o governo de Napoleão Bonaparte

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 18:31
Atualizado às 18:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O francês Michel de Nostredame, ou, simplesmente Nostradamus, ficou conhecido no mundo todo por suas previsões apocalípticas escritas em forma de poesia (saiba mais clicando aqui). Há quem acredite que ele já sabia que Napoleão Bonaparte viria ao mundo e seria uma pessoa importante.

Foi no ano de 1554 – bem antes do nascimento de Napoleão – que ele começou o trabalho que serviria de base para as mais diversas interpretações: As profecias, também chamado de Centúrias. Trata-se de uma compilação de versos com mensagens que podem ser consideradas subjetivas. Entretanto, muitas pessoas acreditam que os escritos apresentam acontecimentos significativos da história da Humanidade. Ou seja, previsões.

napoleão bonaparte imperador

FOTO: Shutterstock Images

Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte (1769-1821) foi imperador francês entre 1804 e 1814. Sob seu comando, o país tornou-se dominante na Europa até que duas pesadas derrotas, na Rússia e na famosa Batalha de Waterloo (região hoje pertencente a Bélgica), fizeram tombar o seu poder.

Para Nostradamus, um segundo anticristo – o primeiro seria o imperador romano Nero (37-68) – nasceria na ilha de Córsega, terra natal de Napoleão.

“Um imperador nascerá na Córsega,
Custará caro ao império
Veremos com quantos ele faz aliança,
Será julgado menos príncipe do que carniceiro”

SAIBA MAIS

Nostradamus: quem era o homem por trás das profecias apocalípticas?

Conheça a história de Nicolau Maquiavel

Conheça a história de René Descartes

Texto: Redação Edição: Érika Alfaro