ENTRETENIMENTO

3 cervejas de trigo para você experimentar nessa sexta-feira

Conhece as cervejas de trigo? Se não, confira nossas dicas e comece bem essa aventura pelas cervejas especiais. Aproveite!

None
FOTO: Reprodução/Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 18:16
Atualizado às 18:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer conhecer mais sobre cervejas especiais? Uma boa pedida é começar pelas cervejas de trigo. Confira nossas dicas e aproveite o final de semana para experimentá-las!

cervejas com amigos

FOTO: Reprodução

Weihenstephan hefe weissbier

Origem: Baviera, Alemanha
Teor alcoólico: 5,4% de APV

Poucas cervejas podem se gabar de uma herança tão longa quanto a Weihenstephan, que é produzida no mesmo local por quase mil anos; no topo da colina de Nährberg, na cidade bávara de Freising, na Alemanha.

O primeiro gole é um pouco chocante, não por causa do sabor, mas pela textura. As explosões repentinas de banana, caramelo e chiclete, seguidas por golpes picantes de cravo e nozmoscada, são arrojadas e de lamber os lábios.

Schneider meine hopfenweisse (TAP5)

Origem: Kelheim, Alemanha
Teor alcoólico: 8,2% de APV

Tomar um gole é como experimentar um cheesecake cremoso com frutas. O paladar fica com gosto de biscoitos de mel misturados com merengue de limão. A força da cerveja é apenas uma coincidência agradável que nunca fica no caminho de seu sabor. É uma das melhores cervejas de trigo do mundo.

Schneider aventinus (TAP6)

Origem: Kelheim, Alemanha
Teor alcoólico: 8,2% de APV

As weissbiers são cervejas que algumas pessoas podem achar um pouco iguais. De vez em quando, algo espetacular vem e muda toda a sua percepção do estilo; a Schneider Weisse Aventinus é essa cerveja. A “Tap 6” é poderosa e bem escura para o padrão de uma cerveja de trigo.

Em vez de deslizar suavemente como a maioria, a Aventinus chega forte; é um bombardeio de frutas escuras, álcool e chocolate.

SAIBA MAIS

Cerveja de trigo: quais doces e queijos combinam melhor?

Quais alimentos salgados combinam com cerveja de trigo?

Cerveja de trigo: Qual a diferença entre weissbier e witbier?

Texto: Thiago Koguchi Edição: Ana Beatriz Garcia