ENTRETENIMENTO

Quinta do Herói: Doutor Octopus, o cientista cruel das HQs

Nesta Quinta do Herói, apresentamos a história de Doutor Octopus: o cientista cruel e vilão do Homem-Aranha nos quadrinhos da Marvel.

None
FOTO: Reprodução/Columbia Pictures

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 17:55
Atualizado às 18:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nesta Quinta do Herói, em grande homenagem aos vilões, iremos trazer algumas curiosidade sobre a história deDoutor Octopus, também chamado de Dr. Octopus, um dos inimigos do Homem-Aranha nos quadrinhos e na sétima arte.

Doutor Octopus Homem-Aranha vilão filme

FOTO: Reprodução/Columbia Pictures

Otto Gunther Octavius era um físico nuclear reconhecido e havia desenvolvido um aparelho com tentáculos mecânicos para auxiliá-lo na manipulação de materiais radioativos. Contudo, perde sua mãe tragicamente e mergulha profundamente no trabalho.

Eis que – já insano e sozinho – num descuido dentro de seu laboratório, ocorre um acidente que funde seu corpo aos tentáculos. Assim, o cientista ganha o poder de controlá-los mentalmente.

Além de ser o vilão do Homem-Aranha, Doutor Octopus também já reuniu um grupo de vilões conhecido como Sexteto Sinistro, que contava com a presença do Homem-Areia, do Abutre, do Mystério, de Krave (o Caçador) e de Electro.

Doutor Octopus nas telonas

Outra história da origem do vilão já foi retratada no filme Homem-Aranha 2. Nesta versão, durante uma apresentação para pesquisadores, empresário e estudantes (entre eles, Peter Parker), o cientista – interpretado pelo ator Alfred Molina – sofre um acidente e também acaba unindo-se aos tentáculos.

SAIBA MAIS

Quinta do herói: A vida secreta dos pais do Homem-Aranha

Quinta do Herói: você conhece a cidade de Gotham City?

Texto: Érica Aguiar Arte: Guilherme Laurente