ENTRETENIMENTO

Nostradamus previu os ataques ao World Trade Center?

As polêmicas previsões de Nostradamus também envolvem os ataques ao World Trade Center. Será que ele já sabia ou a história não passa de uma pegadinha?

None
FOTO: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 18:34
Atualizado às 18:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Há quem diga que Michel de Nostredame, ou Nostradamus, previu os ataques terroristas ao World Trade Center. O francês, em 1554, deu início a sua famosa obra As profecias, também chamada de Centúrias. Nesses registros, há uma compilação de versos que foram interpretados como previsões sobre fatos que mudariam os rumos da história.

World Trade Center ataque torres gêmeas

FOTO: iStock/Getty Images

As mensagens não são claras e nem precisas, por isso geram uma discussão sobre a validade da alcunha de “profeta” dada à Nostradamus. Quanto ao World Trade Center, podemos afirmar que não foi uma profecia. Entenda:

World Trade Center

Os ataques às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001, dispensam apresentações. Assim, não demorou para que relacionassem Nostradamus ao maior atentado terrorista da história por conta dos versos a seguir:

“Na Cidade de Deus haverá um grande trovão,
Dois irmãos serão destruídos pelo Caos
Enquanto a fortaleza resiste,
O grande líder sucumbirá”

gif avião atingindo World Trade Center

FOTO: Reprodução

Intrigante, não? A questão é que tais palavras não foram escritas pelo profeta, mas estavam presentes em um artigo intitulado Nostradamus: A critical Analysis, com autoria de Neil Marshall e publicado na página virtual da canadense Brock University.

Ao postá-los na internet, ainda em 1998, e creditá-las a Nostradamus, o autor queria justamente demonstrar como as famosas previsões eram imprecisas e podiam ser interpretadas sob diferentes pontos de vista, uma vez que o francês não costuma ser muito específico quanto a datas, lugares e personagens. Nessa polêmica, de que lado você fica?

SAIBA MAIS

Johnny Bravo previu o atentado de 11 de setembro?

Nostradamus: quem era o homem por trás das profecias apocalípticas?

Conheça o perfil dos candidatos à presidência dos Estados Unidos

Texto: Redação Edição: Érika Alfaro