Os 10 melhores (e mais bizarros) momentos do Pokémon Go no Brasil

O sucesso de Pokémon Go provocou muitas histórias engraçadas - e também bizarras - pelos quatro cantos do país. Confira as melhores!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/08/2016 às 17:32
Atualizado às 17:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com o lançamento oficial do aplicativo “Pokémon Go” no Brasil na última quarta (3), os fãs estão totalmente enlouquecidos pelo sucesso que o jogo está fazendo por aqui! Há quase 3 dias, o assunto segue como um dos mais comentados no Twitter.

Aplicativo para smartphone Pokémon Go

Divulgação/Nintendo

Como já era de se esperar da terra dos memes, o sucesso de Pokémon Go provocou muitas histórias engraçadas – e também bizarras – pelos quatro cantos do país! Teve gente aproveitando para fazer propaganda dos seus serviços, órgãos públicos dando dicas de onde capturar os monstrinhos e muitas histórias curiosas! Confira!

1. Tour de moto para capturar Pokémons

No Ceará, um motoboy aproveitou para criar uma oportunidade aos caçadores de Pokémons. Denis Paz, de 32 anos, estava desempregado e decidiu anunciar em grupos do WhatsApp transporte exclusivo para quem estivesse usando o aplicativo. “Fazemos um tour pelas melhores regiões. Não fazemos áreas de risco”, afirma o motoboy. O serviço inclui até carregador de celular!

Reprodução/WhatsApp

Reprodução/WhatsApp

2. E também de ônibus

Se você tem medo de andar de moto, uma empresa de viagens também ofereceu um tour exclusivo para os fãs brasileiros! A empresa aproveitou para anunciar seu serviço e ainda incluiu na programação um tour para a cidade de São Paulo – para capturar Pokémons, e de quebra, fazer uma visitinha turística.

3. Procure a praça mais próxima

A Prefeitura da Cidade de São Paulo também fez a sua “propaganda”. Por meio de um post no Facebook, eles mostraram uma lista das praças públicas que possuem WiFi na cidade, em que você pode curtir o aplicativo, ou ouvir música, ou namorar…

 4. Capture conhecimento

Já o Ministério da Educação preferiu dar uma “cutucada” nas pessoas aficionadas pelo jogo. Lembrando da proximidade do ENEM, eles deixaram o conselho: “Quem captura conhecimento e treina tudo que aprendeu vence a batalha mais sonhada: passar no #Enem!”

5. O “bubassalto”

Na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, um rapaz de 14 anos jogava com os amigos quando sofreu um assalto. O garoto foi o primeiro em terreno nacional que sofreu esse tipo de abordagem enquanto jogava. 🙁

Reprodução/G1

Reprodução/G1

6. Pokémons olímpicos

Quando chegaram à Vila Olímpica, apesar dos problemas que o espaço estava enfrentando, uma das reclamações dos atletas foi justamente com relação ao aplicativo. Segundo o esportista neozelandês Eric Murray, do remo, a Vila tem poucos lugares para encontrar Pokémons e fazer paradas estratégicas.

7. Ratos no Congresso

Durante uma sessão da Comissão do Impeachment, um dos repórteres da BandNews mostrou um momento curioso. A Câmara parecia o lugar ideal para encontrar um Rattata, o Pokémon ratinho! Será coincidência ou não?

8. Cuidado ao atravessar!

Com o objetivo de conscientizar os jogadores e evitar atropelamentos, o Detran do Rio de Janeiro bolou uma campanha para pedir que as pessoas prestem atenção ao atravessar a rua! Chamado de #PokeSTOP, o esforço foi criado no Facebook e ganhou muitos adeptos!

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

9. Motel chique

Em Aracaju, o Motel Amore Mio também entrou na brincadeira e criou uma propaganda com um dos principais personagens do aplicativo, o Pikachu. O post já tem mais de 27 mil compartilhamentos no Facebook, e divertiu muitos fãs – do motel e do jogo!

10. Cuidado no metrô!

O Metrô da Cidade de São Paulo também aproveitou para alertar seus usuários a tomarem cuidado nas plataformas e estações. Você pode ser um treinador Pokémon a qualquer momento, mas melhor não se arriscar, né?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.