Você precisa conferir as fotos dessa exposição de esculturas de Lego!

A mostra, que reúne 83 esculturas só com peças de Lego, estará em exibição até dia 30 de outubro em São Paulo e é inacreditável! Veja fotos

None
Fonte: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 13:34
Atualizado às 18:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O conjunto de peças Lego está bem longe de ser uma brincadeira de criança! Um exposição chamada The Art of the Brick, do artista americano Nathan Sawaya veio para comprovar isso: elaestará em cartaz até o dia 30 de outubro no parque do Ibirapuera, em São Paulo, e é inacreditável! 

Dinossauro feito de lego

Fonte: Fábio Tito/G1

Esse dinossauro até amedronta, de tão perfeito.

Ele tem mais de 80 mil peças de Lego e 6 metros de comprimento!

Dama e Xadrez feito de lego

Fonte: Fábio Tito/G1

E os detalhes dessas peças de xadrez? Incríveis!

A exposição

A mostra The Art of the Brickchegou ao Brasil sendo uma sensação que atrai tanto adultos como crianças!

A exposição tem 83 esculturas feitas exclusivamente de Lego e chamam a atenção pela perfeição e peculiaridade, já que as peças são incrivelmente reais.

Homem feito de Lego na exposição The Art of the Brick

Fonte: Fábio Tito/G1

The Art of the Brické dividida em exibições, que também retratam o processo criativo do artista: ele possui uma grande oficina, com caixas de Legos organizadas por cor e tamanho e, além disso, a exposição trouxe para o Brasil esculturas com referências da cultura mundial, como a “Vênus de Milo”, “O Grito” de Edvard Munch e o “Pensador”, de Rodin.

Outro fato interessante sobre a mostra é que ela está recheada de esculturas de personalidades e famosos, como a do jogador Pelé, que foi desenvolvida especialmente para a exibição no Brasil.

Jogador de futebol Pelé feito de Lego

Fonte: Fábio Tito/G1

Conheça o artista

Artista plástico Nathan Sawaya

Fonte: Fábio Tito/G1

O americano Nathan Sawaya tem 43 anos e sempre foi apaixonado por Lego.

O trabalho dele ficou conhecido em 2004, após ganhar o concurso nacional e profissional Lego Master Model Builder. Em entrevista ao G1, ele declarou que gosta de usar essas peças como seu instrumento de trabalho, por adorar ver a reação das pessoas ao verem arte criada à partir de um objeto tão comum quanto tijolinhos Lego.

Para visitar

O Ibirapuera recebe a exposição de 11 de agosto a 30 de outubro, na OCA – Museu da Cidade de São Paulo. Ela acontece de terça-feira a domingo, das 11h às 21h.

Macaco construído de Lego

Fonte: Fábio Tito/G1

Os ingressos custam R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia-entrada e podem ser adquiridos no local da exposição e pela internet.

VEJA TAMBÉM: 

Curiosidades: como surgiu o quebra-cabeça

Filmes da Netflix para assistir com a família