ENTRETENIMENTO

Nostradamus foi capaz de prever a Revolução Francesa?

Nostradamus foi um médico que ficou conhecido por suas supostas previsões do futuro. Entre elas, um trecho é apontado como referente à revolução francesa.

None
FOTO: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 17:48
Atualizado às 18:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nostradamus foi um médico, nascido no ano de 1503, que ficou conhecido por suas supostas previsões do futuro, contidas em diversos escritos. Entre elas, um trecho é apontado como referente à Revolução Francesa, que, no fim do século 18, confrontou a monarquia do país. “A época é muito boa e o Rei muito bom / Serão aniquilados pronta e subitamente pela negligência / Farão mal juízo da leviandade da esposa do Rei,/ Que será morto devido à sua benevolência”.

declaração dos direitos inalienáveis revolução francesa

Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (FOTO: Wikimedia Commons)

Os monarcas desfrutavam de uma vida de opulência, simbolizada pelos caprichos e desmandos da rainha Maria Antonieta (1755-1793) e do rei Luís XVI (1754-1793), enquanto a maior parte da população levava uma vida bem aquém.

Insatisfeitos, camponeses e burgueses se uniram contra a soberania real, iniciando um movimento de insurgência que acabou, inclusive, levando para a guilhotina os antigos déspotas. A tomada da Bastilha, uma antiga prisão, em 14 de julho de 1789, marca o início da revolução, que acabou afetando por tabela todo o restante do mundo.

SAIBA MAIS

Nostradamus: quem era o homem por trás das profecias apocalípticas?

Qual a relação da Maçonaria com as honras negadas a Duque de Caxias?

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini