Dia do Baterista: 5 ídolos para conhecer

Se você é fã do gênero rock, deve apreciar o talento de alguns artistas. Para comemorar o Dia do Baterista, selecionamos 5 ídolos para você conhecer!

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/09/2016 às 11:52
Atualizado às 11:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você é fã de música, principalmente do gênero rock, deve apreciar o talento de alguns artistas. Para comemorar o Dia do Baterista, selecionamos 5 ídolos para você conhecer:

Joey Jordison


Conhecido pelo trabalho na banda Slipknot, Joey é considerado o 11º melhor baterista de todos os tempos, de acordo com a revista Rolling Stone. Infelizmente, o ídolo se desligou da banda em 2013 e teve uma doença neurológica degenerativa que prejudicou fortemente seus movimentos das pernas.

Travis Barker


Mundialmente conhecido por atuar 8 anos na banda Blink 182, Barker é multi instrumentista e toca bateria desde os 4 anos de idade. No final da década de 90, foi considerado o melhor baterista do mundo, com seu jeito agressivo de tocar. Também já fez participações em trabalhos de outros artistas, como Corey Taylor, do Slipknot e Slash, do Guns n’ Roses.

Ringo Starr


Richard Starkey ganhou o apelido de “Ringo” porque gostava de usar anéis (do inglês, ring) e ganhou fama como baterista dos Beatles, ficando no grupo até a separação em 1970. Conhecido pelo estilo seguro de tocar, com toques de originalidade, Ringo Starr foi eleito o 4º melhor baterista do mundo pela revista Rolling Stone em 2011.

Charlie Watts


Baterista da banda The Rolling Stones desde 1963, Charlie é conhecido por ser o mais discreto da banda. No entanto, já teve milhares de discussões com os parceiros pelo comportamento excêntrico deles. Além do rock, tem forte influência do jazz e foi tido como um dos melhores bateristas dos últimos 40 anos.

Igor Cavalera


Único brasileiro da lista, conhecido pelo trabalho na banda Sepultura, Igor Cavalera começou com apenas 13 anos. Já entrou nas listas de melhores bateristas do mundo e participou de trabalhos com artistas famosos, como Titãs, Massacration, Rita Lee e Lenine.

Veja também
9 bandas que voltaram do hiato e fizeram a alegria dos fãs
História do rock: Muddy Waters, o vovô dos solos geniais
Raízes do rock – no começo era o blues

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.