ENTRETENIMENTO

Iluminados e conspirações sobre a Nova Ordem Mundial

Eventos como a Segunda Guerra Mundial e o acidente com o Titanic já foram atribuídos à sociedade secreta como forma de assegurar a Nova Ordem Mundial

None
FOTO: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/08/2016 às 18:22
Atualizado às 18:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Eventos como a Segunda Guerra Mundial, a morte do presidente americano John F. Kennedy e o acidente com o Titanic,
já foram atribuídos à sociedade secreta como forma de assegurar a Nova Ordem Mundial. De acordo com uma das teses de conspiração, a queda das torres gêmeas, em 2001, teria sido uma ação dos Illuminati para assustar o mundo e expandir seu domínio. Lançado em 1995, um jogo de RPG chamado Illuminati – A Nova Ordem Mundial teria previsto os ataques de 11 de setembro. Cartas do jogo traziam um ataque terrorista às Torres Gêmeas e ao Pentágono de forma bastante similar com os atentados.

olho simbolo illuminati nova ordem mundial

FOTO: Wikimedia Commons

Outra associação muito discutida é a de Michael Jackson, famoso cantor americano, que faleceu em 2009. Há quem afirme que o astro pop teve relações com a sociedade secreta e, por conta delas, teria sido assassinado pelo grupo. Ainda há polêmica sobre o uso de simbologias ditas Illuminati presentes em seus clipes e encartes. Como é o caso da capa do álbum Dangerous, que traz a figura do pentagrama, o “olho que tudo vê”, os olhos de Michael, além de outras tantas referências que dão margem a todo tipo de interpretação. Teria Michael deixado uma mensagem clara sobre os Illuminati nesta capa?

SAIBA MAIS

Maçonaria: quais os significados de seus códigos secretos?

Maçonaria: quantos segredos estão escondidos na nota de um dólar?

Conheça o significado do Olho que tudo vê!

Texto: Ana Beatriz Garcia