ENTRETENIMENTO

Napoleão Bonaparte era ídolo para Hitler. Entenda!

Napoleão Bonaparte conquistou muitos fãs, dentre eles Adolf Hitler, que o admiravam por suas qualidades de líder e outras características menos respeitáveis

None
FOTO: Reprodução/Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/08/2016 às 18:30
Atualizado às 18:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitos tomam a figura de Napoleão Bonaparte como um ídolo devido a sua audácia, bem como por conta de suas conquistas, do sucesso e do prestígio que obteve enquanto líder militar e político. Contudo, outras características do imperador francês não tão respeitáveis acabaram lhe rendendo alguns fãs que não só o veneravam por essas “qualidades” como também, infelizmente, as difundiram de alguma forma.

Politicamente incorreto

Napoleão era extremamente racista. Segundo o autor do livro Os Crimes de Napoleão, da Editora Record, ele proibiu militares negros de morarem em Paris, anulou a abolição da escravatura nas colônias da França e criou campos de concentração na Ilha de Elba e na Córsega. Por isso, ele é considerado um dos precursores de Hitler.

E por falar no Führer, o líder supremo do Terceiro Reich era fã de Napoleão. As habilidades militares do imperador francês eram atributos que inspiravam o ditador e o motivavam a tentar conquistar um território tão grande quanto o que Bonaparte conseguiu dominar. Em 1940, quando as tropas nazistas invadiram a França, Hitler foi até Paris todo vestido de branco visitar o túmulo do ídolo.

adolf hitler, carreata, carro, heil hitler, saudação

Adolf Hitler nutria profundo respeito e admiração por Napoleão. FOTO: Reprodução/Wikimedia Commons

SAIBA MAIS

Conheça a história de Adolf Hitler

Hitler no poder: Nostradamus teria previsto a vinda do Führer? Descubra!

Texto: Érika Alfaro Edição: João Paulo Fernandes