Ainda hoje, os Illuminati despertam a curiosidade de muitos, até mesmo dos mais céticos. Não é possível responder com exatidão muitas questões sobre essa sociedade, uma vez que, existem poucos relatos sobre o tema. Em meio a tantas especulações e conspirações, vamos tentar esclarecer as dúvidas sobre a profecia perante a Nova Ordem Mundial.

FOTO: Reprodução/Fox
Em uma previsão feita no século XII – que só foi conhecida em 1595 –, São Malaquias, bispo irlandês, disse ter recebido uma visão de todos os lemas dos pontífices futuros até o último. Não se trata exatamente do apocalipse, mas que o dono do último lema (que, segundo a contagem, é o atual papa Francisco) encerraria a história da Igreja na Terra.

FOTO: Wikimedia Commons
Segundo a ideia Illuminati, tal profecia se associa com o fato de que, com o fim do “reinado” da Igreja Católica, a Nova Ordem Mundial seria, enfim, instaurada sem o impedimento da instituição que, desde os primórdios, impede a concretização de tal plano.
Vale lembrar que há dúvidas entre os estudiosos sobre a autenticidade de tal previsão e, como em tantas outras profecias, as frases deixadas por Malaquias podem ser consideradas vagas ao permitir todo tipo de interpretação.

FOTO: Benutzer Verwüstung/Wikimedia Commons
Nova Ordem Mundial
Os Illuminati criariam uma moeda única e uma religião universal, em que, de acordo com suas crenças, cada pessoa poderia atingir a perfeição.
Ainda há a crença de que os Illuminati estão por aí até hoje e pretendem derrotar os governos e reinos do mundo e erradicar todas as religiões e crenças para governar as nações com base em um sistema internacionalista.
SAIBA MAIS
Descubra como funcionava a Ordem Illuminati no século 18
Iluminados e conspirações sobre a Nova Ordem Mundial
Texto: Ana Beatriz Garcia Edição: Nathália Piccoli