ENTRETENIMENTO

Illuminati: conheça a profecia sobre a Nova Ordem Mundial

Sobre o que é a profecia Illuminati? O que é a Nova Ordem Mundial? É verdade ou mentira? Desvende os mistérios por trás dessa sociedade secreta

None
FOTO: Benutzer Verwüstung/Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/08/2016 às 18:32
Atualizado às 18:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ainda hoje, os Illuminati despertam a curiosidade de muitos, até mesmo dos mais céticos. Não é possível responder com exatidão muitas questões sobre essa sociedade, uma vez que, existem poucos relatos sobre o tema. Em meio a tantas especulações e conspirações, vamos tentar esclarecer as dúvidas sobre a profecia perante a Nova Ordem Mundial.

gif lisa simpsons pesquisando no computador sobre a nova ordem mundial

FOTO: Reprodução/Fox

Em uma previsão feita no século XII – que só foi conhecida em 1595 –, São Malaquias, bispo irlandês, disse ter recebido uma visão de todos os lemas dos pontífices futuros até o último. Não se trata exatamente do apocalipse, mas que o dono do último lema (que, segundo a contagem, é o atual papa Francisco) encerraria a história da Igreja na Terra.

papa francisco de costa para alguns homens de preto, será o começo da Nova Ordem

FOTO: Wikimedia Commons

Segundo a ideia Illuminati, tal profecia se associa com o fato de que, com o fim do “reinado” da Igreja Católica, a Nova Ordem Mundial seria, enfim, instaurada sem o impedimento da instituição que, desde os primórdios, impede a concretização de tal plano.

Vale lembrar que há dúvidas entre os estudiosos sobre a autenticidade de tal previsão e, como em tantas outras profecias, as frases deixadas por Malaquias podem ser consideradas vagas ao permitir todo tipo de interpretação.

nota de um dolar dos eua nova ordem escrito

FOTO: Benutzer Verwüstung/Wikimedia Commons

Nova Ordem Mundial

Os Illuminati criariam uma moeda única e uma religião universal, em que, de acordo com suas crenças, cada pessoa poderia atingir a perfeição.

Ainda há a crença de que os Illuminati estão por aí até hoje e pretendem derrotar os governos e reinos do mundo e erradicar todas as religiões e crenças para governar as nações com base em um sistema internacionalista.

SAIBA MAIS

Descubra como funcionava a Ordem Illuminati no século 18

Iluminados e conspirações sobre a Nova Ordem Mundial

Texto: Ana Beatriz Garcia  Edição: Nathália Piccoli