Auxílio dos céus para encontrar a vocação profissional

Para clarear sua mente na hora de encontrar a vocação profissional, eleve seus pensamentos com essas dicas de fé que vão te apontar o caminho

Homem refletindo sobre com encontrar a vocação profissional
(Foto: Shutterstock Images)

A escolha profissional é uma importante decisão na vida. O caminho errado pode trazer desilusões e danos emocionais, momentos de estresse intenso e situações desagradáveis. A falta de conexão com os valores e uma falta de identificação com a função escolhida são problemas sérios. Por isso, na hora da escolha é preciso autoconhecimento e sabedoria. Permita-se ter um tempo para isso: é importante refletir sobre o que quer da vida, seus ideais e planos. Dinheiro é importante, mas não é tudo. Para clarear sua mente e encontrar a vocação profissional, eleve seus pensamentos com um salmo e uma oração especial.

Salmo 145 – Descobrir novos caminhos profissionais

“Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre. Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre. Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável. Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas. Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas. E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza.. Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça. Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia. O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras. Todas as tuas obras te louvarão, ó Senhor, e os teus santos te bendirão. Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder, para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino. O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações. O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos. Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo. Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes. Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras. Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará. O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos. A minha boca falará o louvor do Senhor, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.”

Oração a São Cosme e São Damião para encontrar a vocação

“Venho neste momento, São Cosme e São Damião, pedir-lhes que me orientem em minha vocação, pois estou em dúvida quanto a qual seguir. Seja ela qual for, que eu tenha o discernimento e a bondade de praticá-la com generosidade e amor celestial, sem explorar ninguém. Conto com o espírito de grandeza de vocês. Amém!”
(Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Credo)

LEIA TAMBÉM