Emprego: veja 5 dicas para ir bem do currículo à entrevista

Está à procura de emprego? Então você precisa ficar atenta ao currículo e arrasar na entrevista! Para não perder a vaga por bobeira, veja as dicas!

Por Barbara Gatti - 09/11/2016
mulher em entrevista de emprego

Foto Shutterstock.com

Quem está a procura de emprego deve tomar cuidados que vão desde a preparação dos currículos até o momento da entrevista. Para não perder a vaga por bobeira, veja as dicas abaixo!

mulher em entrevista de emprego

Foto Shutterstock

Currículo

Com as ferramentas da web, você pode criar um currículo digital, divulgá-lo e ser encontrada pelas empresas que fazem uma busca por profissionais. Mas atenção para montar um currículo forte e ter boas chances de ser contratada!

  • Bem feito: ele deve ter no máximo duas páginas e as informações relevantes à empresa.
  • Informações importantes: nome completo, endereço, telefones, objetivos, habilidades profissionais, escolaridade e experiência.

Entrevista de emprego

O candidato será questionado sobre seus antigos empregos e objetivos profissionais e, além de suas respostas, será avaliado por sua postura e vestimenta. Veja o que fazer!

  • Aparência: use roupas adequadas ao ambiente profissional e acessórios discretos, tenha os cabelos arrumados e as unhas feitas. A maquiagem deve ser bem leve.
  • Comportamento: tenha confiança, mantenha a postura ereta e seja espontânea. Desligue o celular assim que entrar na sala.
  • Respostas: devem ser as mais verdadeiras e honestas. Mantenha os olhos fixos na pessoa com quem estiver conversando. Nunca fale mal de seus antigos empregos.

LEIA TAMBÉM: