Ele não quer namorar, e agora?

Se você está em um relacionamento enrolado e o gato ainda não quer namorar, confira dicas para lidar com a situação da melhor forma possível

Casal se beijando e segurando balões
Foto: Divulgação

Se você está em um relacionamento enrolado, quer assumir um compromisso mais sério com o gato e ele está relutante, confira essas dicas para começar a namorar de vez (ou partir para outra com um sorriso no rosto)!

1. Tente manter a calma

As coisas devem estar fora do lugar agora que ele revelou que não quer nenhum compromisso sério. É muito importante que você mantenha a calma, para poder pensar tranquilamente em relação aos seus próximos passos com o gato.

Casal de pessoas negras sorrindo e sem ciúme

FOTO: Shutterstock

2. Reveja o relacionamento e suas atitudes

Você realmente acha que já chegou a hora de um compromisso sério? Você não está se precipitando? Há quanto tempo vocês estão juntos? Essas e outras perguntas são importantes de serem questionadas e respondidas antes de qualquer coisa.

Você precisa tirar um tempo para si mesma para refletir sobre a caminhada de vocês até aqui e para ver se, realmente, vale a pena dar um próximo passo. É importante que a reflexão aborde também as atitudes do seu amor. Ele está apenas com medo de namorar ou realmente não tem nenhum interesse?

casal sentado no chão e se beijando apaixonadamente namorar

Fonte: Shutterstock

3. Reflita sobre insistir ou não

Se você acha que tudo está perfeito para dar o próximo passo no relacionamento e o único impasse é que o gato não quer, está na hora de se perguntar se ele realmente vale a pena! Por que insistir em uma pessoa que não quer estar com você, mesmo que ela tenha seus motivos?

Converse com alguns amigos e familiares, peça a opinião deles. Desistir de algo que não merece seu desgaste vai te poupar energias.

4. Fique por perto!

Se ele pedir um tempo para pensar se quer namorar, respeite. Mas lembre-se de não se afastar completamente do gato, porque ele precisa de espaço, mas é importante saber como você é importante na vida dele.

casal apaixonado se abraçando e sorrindo namorar

Fonte: Getty Images

5. Não se iluda

Se você já tentou de tudo e ele continua querendo ficar solteiro, é importante ser sincera consigo mesmo: ele provavelmente não vai mudar de opinião. Insista até onde achar que ainda há soluções, mas não se iluda com falsas promessas.

6. Saiba quando desistir e partir para outra

Lembre-se que toda desilusão amorosa é dolorosa, mas é só um aprendizado para outras experiências incríveis que ainda virão!

LEIA TAMBÉM