Decoração: como separar os ambientes usando cortinas

Quer separar os ambientes sem precisar levantar paredes e fazer aquela sujeira? As cortinas são práticas e garantem um resultado incrível!

Decoração: como separar os ambientes usando cortinas
Foto: Reprodução/Pinterest

As cortinas deixaram de ficar apenas nas janelas. Elas também são usadas para separar ambientes e transformar a decoração de maneira rápida e prática, sem precisar erguer paredes.

Além de trazer aconchego e muito estilo, as cortinas permitem a interação entre os ambientes, pois é só abri-las para tornar de novo um só, além de ter o custo bem mais baixo se comparado com portas e os serviços de alvenaria. No mercado, você encontra variedade de texturas, cores e níveis de transparência.

O ideal é ser um tecido mais leve, como o linho, para os ambientes que possibilitam interação. E os mais pesados para dar mais privacidade àquele lugar. A cortina deve combinar com os móveis e decoração, harmonizando com o ambiente.

Boas ideias são separar o quarto do closet, dando mais privacidade e aconchego, a sala de estar da sala de TV e o quarto do home office. São ambientes que permitem deixar a cortina fechada ou aberta, pois interagem entre si e ganham um toque de delicadeza.

Veja ambientes separados por cortinas e inspire-se!

LEIA TAMBÉM