Dieta da noiva: organize-se e perca peso antes do casamento!

Dieta da noiva: dicas de como organizar sua agenda para dar conta dos preparativos do casório sem que você desperdice seu tempo!

dieta da noiva: mulher se pesando ao lado do vestido de noiva
Foto: iStock.com/Getty Images

A importância de ter uma agenda ao seu lado depois de marcar a data do casamento está em conciliar sua rotina de trabalho com os compromissos do matrimônio e a vida pessoal, incluindo os cuidados com o corpo e com a alimentação. Isso porque, apesar de toda a correria para tudo estar perfeito, você não pode deixar de lado o cardápio equilibrado e as atividades físicas. A dieta da noiva pode ajudá-la a fazer o vestido continuar servindo até o grande dia!

dieta da noiva: mulher se pesando ao lado do vestido de noiva

FOTO: iStock

Dieta da noiva: não deixe tudo para a última hora

Reserve até 2 horas por dia para resolver os preparativos do casamento como buffet, cartório, filmagem, vestido… O importante é não deixar essas tarefas para a última hora. Essa regra também vale para compromissos pessoais: academia, supermercado, salão de beleza, encontro com as amigas, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Anote qualquer detalhe

É essencial que você anote tudo o que precisa fazer no dia a dia para não se esquecer de nenhum detalhe, seja ele o mais simples possível. Procure escrever na sua agenda os alimentos que consome em cada refeição. Assim, é possível manter o controle do cardápio. Vale registrar também quanto tempo durou a refeição, pois você pode analisar se está comendo rápido demais, prejudicando a digestão e a absorção de nutrientes, e comprometendo a boa forma.

Ande com lanchinhos saudáveis

Se a correria atrapalha os lanchinhos entre o almoço e o jantar, experimente carregar na bolsa frutas ou barrinha de cereais. Além de favorecerem o bom funcionamento do organismo, esses alimentos matam a fome e ajudam a controlar a ansiedade.

Beba muita água!

Outra dica da dieta da noiva é colocar na agenda o item: beber água! Parece bobagem, mas com tantas coisas que precisam ser resolvidas, você pode se esquecer de ingerir líquidos ao longo do dia. Por isso, tenha uma garrafinha sempre em mãos!

Dia da degustação

No dia da degustação, evite ficar muito tempo sem comer, pois você pode consumir mais alimentos do que o permitido. “Anotar o que comeu na degustação é eficaz para o controle do cardápio, pois é possível equilibrar a alimentação até o final do dia, comendo coisas mais leves, saudáveis e que vão ajudar na boa forma”, recomenda Carolina Baccei, nutricionista de São Paulo (SP).

Exercite-se!

Mesmo se organizando, anotando todas as obrigações e administrando bem o seu tempo, não sobra uma brecha para malhar? Então, aposte em exercícios que podem ser feitos em casa e realize suas tarefas a pé: você vai queimar calorias e endurecer o corpitcho sem sofrer!

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Carolina Baccei, nutricionista de São Paulo (SP), (11) 7337-2955; Robena Molinari, nutricionista do Rio de Janeiro (RJ),  (21) 3872-2423