Sucesso no trabalho: dicas astrais para arrasar no seu emprego!

Confira as nossas dicas para você cativar todo mundo no emprego e simpatias poderosas para se dar bem no trabalho e se destacar na vida profissional!

mulher sorrindo e feliz no trabalho
Foto: Shutterstock.com

Confira as nossas dicas para você cativar todo mundo no emprego e simpatias poderosas para se dar bem no trabalho e se destacar na vida profissional!

mulher sorrindo e feliz no trabalho

Foto: Shutterstock.com

 

Arrase no trabalho

Fuja de fofocas

A vontade de ficar em rodinhas e falar sobre a vida dos outros pode até ser tentadora e divertida, mas acredite: além de pegar mal (é fácil e rápido ganhar o rótulo de fofoqueira), uma hora ou outra, você também pode virar o assunto dos mexericos, prejudicando tanto a sua reputação quanto as suas chances de subir na empresa. Então, tenha cuidado!

 

Saiba se comunicar

Isso é importante para manter uma boa relação com os colegas e os chefes. A pessoa que fala bem, com credibilidade, baseada em fatos (e não em suposições) e num tom adequado de voz ganha o respeito e a confiança de todos.

 

Participe!

Não deixe de expor suas ideias, opine, faça sugestões criativas, vá além das tarefas comuns! Mas saiba dosar tudo isso. O mais importante é mostrar interesse, que você está envolvida no trabalho, e saber o momento certo de falar. Se exagerar nos comentários, pode acabar se tornando inconveniente e ser vista como “chata”.

 

Tenha iniciativa

  • Não espere que alguém peça algo a você. Assim que notar que uma tarefa precisa ser feita (e que você tem condições de colocá-la prática), faça!
  • Mostre que quer aprender mais, além do trabalho que já faz. Naquela hora, pode até parecer que esse conhecimento não será tão útil, mas, com o tempo, talvez surja a oportunidade de mostrar sua experiência.

 

Saiba trabalhar em equipe

Contribua com os colegas, busque formas de facilitar o trabalho de todos e não negue um pedido de ajuda. Tudo isso vai trazer bons contatos e uma boa imagem pra você.

 

LEIA MAIS:

 

Magias poderosas

Ter sucesso no trabalho

Num domingo, vá até uma igreja para assistir a uma missa e leve com você um papel dobradinho, com o seu nome escrito três vezes e a oração Pai-Nosso anotada uma vez. Quando terminar a missa, acenda uma vela branca no local apropriado e deixe o papel no altar. Saia da igreja sem olhar para trás.

 

Acabar com inveja na carreira

Assista a uma missa ou culto com uma garrafinha de água nas mãos para que ela, assim, receba bênçãos. Todos os dias, quando se arrumar para trabalhar, coloque em cima da sua cama a roupa que você vai usar e abençoe, fazendo o Sinal da Cruz com as mãos umedecidas na água. Enquanto faz isso, diga: “Sai mau-olhado, entrem energias positivas. Que somente boas pessoas se aproximem e nenhum mal me aconteça”. Saia para trabalhar colocando primeiro o pé direito para fora de casa. Faça este ritual sempre que achar necessário.

 

Conseguir promoção

Em um copo com água, coloque três pitadas de sal grosso e três ramos de comigo-ninguém-pode. Peça ao seu anjo da guarda para conquistar a promoção que deseja. Coloque a água em uma garrafa e pingue três gotas no local onde trabalha. Depois, jogue o líquido na pia, as sobras no lixo e reutilize a garrafa e o copo normalmente, depois de bem lavados. E não se esqueça de lavar bem as mãos após o contato com a planta, pois ela é tóxica.

 

Atrair boas energias no serviço

Corte um quadrado de tecido cor-de-rosa e coloque, no centro dele, sete cravos-da-índia, sete pedaços de canela em pau e um pouco de serragem. Pingue uma gota de alfazema e costure com linha cor-de-rosa. Passe, em volta, uma fita também cor-de-rosa e dê um laço. Guarde em uma gaveta no local onde você trabalha.

 

Boa relação com chefes

Antes de ir para o trabalho, coloque um copo com água filtrada, coberto por um pires, em cima da geladeira. Ao voltar para a casa, beba três goles dessa água e despeje o que sobrar na pia. No mesmo dia, antes de dormir, faça uma oração ao seu anjo da guarda e peça para que ele o(a) ajude sempre no relacionamento com seus chefes. Lave o pires e o copo e volte a usá-los como de costume.

 

Texto: Liliane Encarnação / Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador