Dicas para economizar no mercado

Você já saiu do mercado com mais do que precisava? Pois é, em grande parte dos casos, os consumidores acabam agindo por impulso...

mulher vendo as prateleiras de mercado
Foto: Shutterstock.com

Você já saiu do mercado com mais do que precisava? Pois é, em grande parte dos casos, os consumidores acabam agindo por impulso e comprando mais sacolas do que imaginava carregar. “Todos nós já fizemos isso alguma vez na vida. E quanto mais tempo passamos em algum estabelecimento, ficamos suscetíveis a cair na tentação de gastar”, afirma Patricia Cotti, coordenadora acadêmica da Academia de Varejo. Para evitar que isso aconteça e que você gaste demais, ela dá dicas simples, mas que fazem toda a diferença no seu orçamento.

 

mulher vendo as prateleiras de mercado

Foto: Shutterstock.com

Dicas para economizar

• Dê preferência aos produtos da estação. Geralmente, eles são mais baratos que os demais.

• Crie o hábito de verificar os itens de baixo para cima nas prateleiras. Na maioria das vezes, as mercadorias mais caras ficam na altura dos olhos do consumidor.

Ir aos supermercados mais de uma vez na semana pode ser mais eficiente para encontrar promoções, pois é hábito dos estabelecimentos terem o “dia da feira”, “dia do açougue” etc.

• Opte por produtos da marca própria da redeos preços tendem a ser mais em conta.

• Sempre que for possível, evite levar crianças às compras. Os filhos aumentam as chances de elevar os gastos para 51% dos homens e 66% das mulheres.

Não vá com pressa para realizar compras maiores. Assim, você terá mais tempo para ver os produtos e comparar os preços.

 

VEJA TAMBÉM:

Lista de compras: 5 dicas para a ida ao mercado ser mais prática!
Mercado light: escolha os melhores produtos para o seu carrinho!
7 dicas para escolher o melhor tipo de pão