Simpatias e dicas para se dar bem no trabalho ou arranjar um

Aprenda a ter mais autoconfiança em si mesma para destacar os seus talentos e mandar bem no mercado

simpatias para trabalho
Foto: Shutterstock

Os especialistas em carreira garantem: ter conhecimento técnico é muito importante na profissão, mas já não basta para ter um bom currículo e sucesso no emprego. Por isso, apegar-se a pode ajudar na busca de algo melhor ou alcançar prosperidade no serviço atual. Realize uma das simpatias para trabalho e siga algumas dicas essenciais para conquistar aquilo que deseja em pouco tempo.

Orientações básicas para ter êxito na vida profissional

O que pode e deve ser feito

Com certeza você já se perguntou o que é necessário para ter um trabalho mais eficiente e próspero. Com algumas atitudes, não só a sua carreira, como o ambiente profissional, ganharão novas perspectivas e oportunidades incríveis.

  • Faça o seu melhor para ganhar a confiança das pessoas, em especial, se é um emprego novo;
  • Sempre que puder, contribua com sugestões e ideias para melhorar a empresa, mesmo que pareçam simples;
  • Não fique esperando que as mudanças caiam do céu, seja você a mudança que busca;
  • Seja educada e trate bem as pessoas com as quais trabalha. O respeito é sempre importante;
  • Se cometeu um erro, admita e tente resolver o problema;
  • Mostre disposição e força de vontade para aprender novas tarefas;
  • Busque seu espírito de liderança, mas sem esquecer de ajudar os colegas de trabalho quando precisarem;
  • Mantenha-se sempre atualizada;
  • Siga as regras do lugar onde trabalha.

Deixe de lado

Muitas vezes nos apegamos a discussões e tarefas que, no final do dia, percebemos que não fizeram sentido algum. Por isso, saber o que evitar no ambiente de trabalho pode ajudar – e muito – a ter uma produtividade ainda melhor.

  • O que você diz e faz vai ser lembrado por alguém do seu trabalho, pelo bem ou pelo mal. Por isso, tome cuidado com as suas atitudes;
  • Pontualidade é essencial, por isso, evite chegar atrasada, mas se isso acontecer, avise seu chefe;
  • Evite usar as redes sociais e o telefone para assuntos pessoais, apenas se precisar muito;
  • Fique longe de fofocas;
  • Nunca fale mal do seu chefe, nem mesmo no banheiro. Pode ter alguém conhecido dele escutando;
  • Não tente puxar o tapete do seu colega, lembrando-se sempre de que todo mundo tem as suas qualidades.

Aposte nessas simpatias para trabalho

Siga o passo a passo de cada uma destas simpatias para trabalho com muita atenção e sem deixar faltar nada. Quando a estiver preparando, mentalize com muita fé os seus objetivos.

Ter sucesso no trabalho

Deixe uma miniatura de galo no sereno para receber a energia da Lua. No dia seguinte, pegue o talismã com a mão direita e repita três vezes: “Cante alto e ecoe sua voz de poder ao meu redor. Que a energia guardada no galo traga sucesso para minha vida profissional”. Deixe o galo em seu local de trabalho. Coloque a miniatura para receber a luz da Lua uma vez por ano.

Ter bons resultados no serviço

Ferva um copo de água com três galhos de alecrim e algumas folhas de uma planta chamada dinheiro-em-penca. Coe a mistura e coloque em um copo. Ao lado do copo, acenda uma vela marrom, sobre um pires, ao seu santo de devoção e deixe uma nota de qualquer valor embaixo do copo. Enquanto a vela estiver queimando, coloque uma chave dentro do copo. Quando ela terminar de queimar, jogue o líquido fora. Use a chave e o dinheiro normalmente, assim como o copo e o pires, depois de lavados. Jogue as sobras da vela e das ervas no lixo.

Segurar seu emprego

Em um dia de sol, passe em uma igreja antes de ir trabalhar. Faça uma oração para Santa Zita, pedindo que conserve seu emprego. Assim que chegar no serviço, olhe para cada colega de trabalho e mentalize que eles sempre vão ajudar você a preservar sua vaga. Repita o ritual quantas vezes quiser.

Conseguir um trabalho

Acenda uma vela de sete dias branca em um prato, com cuidado para não se queimar. Em seguida, em um papel azul, escreva três vezes: “Meu anjo da guarda, peço a você que me ajude a conseguir um emprego”. Coloque-o embaixo do prato e deixe a vela queimar até o fim. Quando acabar, jogue o papel e os restos da vela no lixo. O prato, depois de lavado, pode ser reutilizado.

Entrevista bem-sucedida

Reze sete Ave-Marias e sete Pais-Nossos, oferecendo ao seu anjo da guarda. Enquanto reza, pegue um pano branco e costure-o em forma de saquinho. Coloque dentro dele três cravos-da-índia e feche-o com linha branca. Carregue-o sempre com você para ter sorte no momento em que fizer a entrevista.

Leia também: