Estar depilada melhora a qualidade do sexo?

Quando está depilada, a mulher tem uma sucção maior no clitóris. Isso vai proporcionar um desejo maior na hora do sexo

Por Natalia Negretti - 09/11/2016
sexo

Foto: Shutterstock Images

Há quem prefira depilar todo o corpo, já outras mulheres optam por tirar os pelos somente de algumas regiões. Independentemente do lugar, pesquisas apontam que a maioria das mulheres partem para a depilação para ter mais higiene. No entanto, o sexo com o companheiro também conta bastante na hora de se livrar dos pelos.

sexo

Foto: Shutterstock Images

Na hora H

O segundo motivo mais citado sobre o porque se depilar foi o sexo, em particular o oral. Os profissionais envolvidos no estudo afirmaram que trata-se de um fenômeno cultural impulsionado pela representação da atividade sexual na mídia. Os crescentes vídeos pornográficos, revistas masculinas, programas de TV e publicidades, onde as mulheres são apresentadas sem pelos, são os principais propulsores da prática. Além da pressão causada pelas campanhas publicitárias, o desempenho sexual pesa para a perpetuação da tendência.

Mais contato no sexo

“A mulher, quando está depilada, tem uma sucção maior no clitóris. Isso vai proporcionar um desejo maior, ou seja, é muito melhor para o sexo oral”, afirma Fátima. Para o psicoterapeuta de casais e sexual Oswaldo Rodrigues Jr., a retirada dos pelos pubianos funciona também como expressão da sexualidade: “o uso da depilação genital produz mais dedicação das mulheres às atividades sexuais, facilitando a expressão do desejo sexual feminino”.

 

LEIA TAMBÉM

 

Consultoria:  Oswaldo Rodrigues Jr., psicoterapeuta sexual e de casais

Texto: Augusto Biason/colaborador