Demissões da Globo em 2019: relembre quem deixou a emissora

Você lembra quais foram as demissões da Globo em 2019? Veja quais artistas deixaram a emissora este ano!

Demissões da Globo em 2019
Por Vitória Pereira - 22/03/2019

Foto: Reprodução/Instagram

A Rede Globo, uma das grandes emissoras do país, demitiu atores e apresentadores das telinhas, além disso outros artistas decidiram não renovar contrato com a emissora. Saiba quais foram as demissões da Globo em 2019.

Demissões da Globo em 2019

José Mayer

Depois de 35 anos na Globo, José Mayer foi demitido em janeiro de 2019 devido a uma denúncia de assédio sexual em 2017 feita pela figurinista Susllem Tonani.

Por meio de uma nota, a Rede Globo confirmou a demissão do ator: “Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018”.

Demissões da Globo em 2019

A última novela do ator na emissora foi em Lei do Amor (2017) – Foto: Carol Caminha/Gshow

Fernando Rocha

Em fevereiro de 2019, Fernando deixou o programa Bem-Estar e em entrevista ao portal UOL, o apresentador declarou que não se surpreendeu ao ser cortado das manhãs das telinhas. Após a decisão da Rede Globo, Fernando decidiu não renovar o contrato com a emissora.

“Um breve recado! A caminhada não foi em vão! A vida é todo dia e o que ela quer da gente é coragem!”, comentou Fernando em seu Instagram.

Demissões da Globo em 2019

Depois de 8 anos no comando do programa Bem-Estar, Fernando foi demitido da emissora – Foto: Reprodução/Instagram/@fernandorocha11

Mariana Ferrão

Após a saída de Fernando Rocha, Mariana Ferrão também deixou o Bem-Estar depois de não renovar o contrato com a Rede Globo em março de 2019! A apresentadora se pronunciou através de um vídeo no seu Instagram: “É verdade, eu deixei a Globo.Tava aqui pensando sobre como falar com vocês sobre isso, sobre como dar a notícia, mas, na verdade, o que eu tenho que dizer é que o que eu vou falar agora vem do coração”.

Mariana já estava há 11 anos trabalhando na Globo e agradeceu por todos esse tempo de emissora. “E a sensação é essa, a sensação é de liberdade, é de ser eu mesma. De estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou. É sobre isso que eu falo afinal: como a gente faz, para ser a gente mesmo”, comentou a ex-apresentadora do programa Bem-Estar.

Demissões da Globo em 2019

Mariana apresentava o programa Bem-Estar desde 2011 – Foto: Reprodução/Instagram/@marianaferrao

 

Rafa Brites

Depois de 5 anos na Globo, Rafa não renovou contrato com a emissora e confirmou a saída pelo seu Instagram: “Pessoal realmente eu e a TvGlobo não renovamos nossa parceira. Nesses quase 5 anos eu cresci muito como profissional e como mulher, tenho muito orgulho dessa trajetória e de tudo o que vivi e aprendi com pessoas tão especiais”.

A repórter comentou o desejo de iniciar um novo projeto em sua vida, “desde o ano passado tenho estruturado para lançar, algo que trago em mim desde os 11 anos de idade e agora sinto que estou pronta para compartilhar com vocês”, escreveu Rafa em seu perfil do Instagram.

Na emissora, a esposa de Felipe Andreoli participou dos programas Vídeo Show, Mais Você e Superstar.

O último trabalho de Rafa na Globo foi como repórter do ‘Vídeo Show’ – Foto: Rodrigo Peixoto/Gshow

 

LEIA TAMBÉM: