Decore o escritório com pallets!

A decoração do escritório pode ser feita com materiais reaproveitados

Foto Cacá Bratke/Divulgação Projeto: Escritório Gustavo Calazans Arquitetura, São Paulo – SP

Pallets são estruturas de madeira do tipo pinus, utilizadas principalmente em transportes de carga. Eles geralmente são descartados por supermercados, lojas e indústrias. Entretanto, por se tratar de um material resistente, os pallets podem ser transformados em suportes de televisão, prateleiras, cabeceiras de cama, mesas, entre outros móveis. E tudo isso, claro, a baixíssimo custo.

Foto Cacá Bratke/Divulgação Projeto: Escritório Gustavo Calazans Arquitetura, São Paulo - SP

Foto Cacá Bratke/Divulgação
Projeto: Escritório Gustavo Calazans Arquitetura, São Paulo – SP

SAIBA MAIS

Vídeo: faça você mesmo uma mesinha com caixote

Vídeo: faça em casa um quadro de teclas

Decoração sustentável: pallets e rodas de bicicleta na parede da sala!

Decoração ecológica

Práticos e compactos, os pallets aguentam muito peso e dão personalidade à decoração. Dependendo do efeito que desejar, o pallet não precisa receber tratamento e pode ser utilizado de forma rústica.

Integração jovem

Integrar a área de descanso, o closet e a mesa de estudos foi a proposta deste projeto do Escritório Gustavo Calazans Arquitetura para a rede de lojas Leroy Merlin. “Isolamos o closet através de uma cortina que pode esconder a bagunça. Sobre ele, sugerimos um estrado de madeira que faz as vezes de maleiro”, entrega a arquiteta Paula Mouzinho. A cama foi construída a partir de uma estrutura com caibros de pinus. Além disso, ela foi ainda revestida com tábuas do mesmo material, criando esse efeito ripado.

Custo e benefício

O custo maior ficou por conta da cabeceira. Mas seu design versátil permitiu economizar com prateleiras e criados-mudos.

Efeito tricolor

A parede foi revestida com painel de pinus de 1,20m e ainda ganhou uma faixa escura de tinta.