Decoração de primavera: traga a alegria das flores para dentro de casa

Aproveite a chegada da estação para renovar o visual do seu lar – gastando pouco!

Decoração de primavera: traga a alegria das flores para dentro de casa!
Foto: Shutterstock

Está se iniciando a estação mais charmosa do ano! A primavera chegou com milhares de inspirações, cores e formas. É um momento cheio de alto-astral e otimismo, perfeito para realizar mudanças em todos os âmbitos. Que tal começar essas transformações pela sua casa?

O clima já está começando a esquentar em algumas regiões do país e, em breve, as flores poderão ser vistas por toda parte. Você sabia que as tendências de decoração de primavera são inspiradas na moda? Reunimos algumas dicas especiais para adaptar a decor da sua casa à época florida. Confira!

Dicas para uma decoração de primavera econômica

Natureza dentro de casa

Foto: Reprodução/Pinterest

O primeiro elemento para quem quer investir em uma decoração de primavera sem gastar muito é utilizar aquilo que ela tem de melhor a seu favor. Flores, plantas e folhagens são itens curingas para compor qualquer ambiente e estão super em alta.

O interesse pelo cultivo de espécies naturais no lar cresceu aceleradamente no período de isolamento social. A expectativa é que, com a chegada da nova estação, torne-se uma prática ainda mais comum.

A dica do momento é usar a criatividade para fazer um belo arranjo de flores com diversas cores, tamanhos e formatos. Ele pode ser alocado em vasos ou, então, em pequenos jardins verticais na parede. Para quem gosta de cozinhar, criar a sua própria hortinha caseira também é uma ideia simples e funcional para entrar no clima da primavera.

Cores da estação

Foto: Shutterstock

Outro toque que tem tudo a ver e não pode ficar de fora da sua decoração são as nuances alegres e vibrantes. As principais apostas de tons para a Primavera/Verão 2020, que podem ser usados tanto no vestuário quanto nos itens decorativos, são: “classic blue” (eleita a cor do ano pela Pantone®), flor de orquídea, sorvete de manga, azeite e manteiga.

Você pode utilizá-los em almofadas, tapetes, cortinas, roupas de cama, toalhas… As possibilidades são infinitas. Vale até misturar as cores com diferentes estampas, criando uma composição mais leve e divertida, com a cara da primavera.

Estampas florais

Foto: Reprodução/Pinterest

Falando em estampas, essa também é uma ótima maneira de adotar as flores na decoração do seu cantinho. Aposte no uso de papéis de parede, que são bem práticos e dão uma cara totalmente nova ao ambiente. Você pode optar por um modelo com a sua flor favorita ou, se estiver buscando algo mais neutro, investir em uma estampa de folhagens.

Só tome cuidado para não pesar a mão, certo? Por mais que a decoração de primavera abra espaço para escolhas mais ousadas, vale a pena se atentar para que o ambiente não fique visualmente carregado. Na dúvida, fuja da mescla de muitas padronagens e utilize apenas uma peça floral de destaque em cada cômodo. Sem exageros!

Velas aromatizadas

Foto: Shutterstock

Quem não aprecia o conforto de uma casa perfumada, não é mesmo? As velas aromatizadas são bem-vindas em todas as épocas do ano, mas na primavera podem ganhar o toque especial de trazer o cheirinho da natureza para dentro da sua casa.

Os aromas florais são ótimos para transformar a vibe do ambiente. Além disso, os diferentes formatos, cores e tamanhos de velas encontrados no mercado fazem com que se tornem o elemento que faltava na sua decoração de primavera. E ainda são opções econômicas, mas que fazem toda a diferença. Aproveite!

Leia também: