Daniela Albuquerque fala sobre aborto espontâneo: “Eu já sabia que o bebê estava morto”

Apresentadora até realizou uma capa de revista após o episódio

Daniela Albuquerque sofreu aborto
Foto: Reprodução/Instagram

Daniela Albuquerque sofreu aborto espontâneo enquanto estava grávida ano passado. Durante uma entrevista à Regina Volpato, no YouTube, a apresentadora contou que realizou uma capa de revista com o bebê morto em sua barriga, pois ela já sabia que tinha ocorrido um abortamento.

Daniela Albuquerque contou quais foram os seus primeiros sintomas: “Eu fazia teatro e comecei a sentir uma cólica. Cheguei em casa toda ensanguentada. Entrei escondido em casa para ninguém me ver daquele jeito“.

Logo depois, ela descobriu que sofreu um aborto “Eu já sabia que o bebê estava morto, eu estava de um mês e pouco. A minha médica disse pra mim, ‘Você perdeu e pode fazer uma curetagem ou deixar sair naturalmente. Se sair naturalmente, depois de 3 meses você pode engravidar, se for uma curetagem só após 6 meses”.

O mais impactante disso tudo foi que Daniela Albuquerque sofreu aborto, mas precisou seguir com o seu trabalho normalmente. “Se passaram 20 dias, 30 dias. Eu lembro que eu fiz uma capa de revista de corpo. Até hoje olho essa revista e o bebê está morto na minha barriga“, revelou. “Minha barriga estava chapada. Eu olho aquela capa e penso, ‘Olha quanta coisa eu passei‘”, completou.

Daniela Albuquerque buscou terapia após passar por um momento tão difícil em sua vida 

Para ajudar a superar esse momento, Daniela Albuquerque fez sessões de terapia. “É como se eu estivesse velando meu filho dentro da minha sala e não fosse enterrar“, contou.

Daniela Albuquerque sofreu aborto espontâneo e precisou fazer o procedimento sozinha. “No dia que sangrou, não desceu o feto ainda. Foi tipo uma menstruação, uma cólica. Depois de dois dias fui almoçar com meu marido, estava super bem. De repente, comecei a ter cólica e uma dor nas costas. Aí eu fui pra casa e me contorcia no carro de dor. Quando cheguei em casa, fui no banheiro e caiu o feto. Era pequenininho“, contou.

No final da entrevista, Daniela chorou e contou qual foi a sua reação no momento: “Eu fiquei tão assustada, liguei para minha médica e mandei foto. Ela falou, ‘Dani, você é muito forte’. Geralmente as mulheres tomam uma injeção de dor, porque eu tive um parto em casa”.