Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia; entenda as implicações

O ator Dado Dolabella, de 37 anos, foi preso nessa quinta por não pagar pensão alimentícia. O ator deve cerca de R$ 190 mil

Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia; entenda as implicações
Foto: Reprodução

Nessa quinta (17), o ator Dado Dolabella foi preso por policiais da 11ª DP do Rio de Janeiro, de acordo com informações do G1. Segundo a polícia, o motivo da prisão seria o não pagamento de pensão alimentícia, valor que ficou acumulado durante dois anos e se tornou uma dívida de mais de R$ 190 mil.

A pensão se refere ao filho Eduardo Neves Dolabella, fruto do relacionamento com a estudante Fabiana Vasconcelos Neves. Ainda segundo o G1, o ator foi procurado em seu apartamento em Copacabana, mas ninguém atendeu. Quando achou que os policiais tinham ido embora, Dado saiu, sendo preso em seguida.

Na delegacia, o ator comentou a situação: “Na verdade isso é uma coisa que é um processo, que está em curso e já foi pedido um revisional. Esse valor que inclusive está sendo pedido no processo é de acordo com um contrato que eu recebia um salário por mês, que não existe mais, então, isso aí está sendo revisto”, disse Dado em entrevista ao G1. O ator também comentou que paga pensões e que “ajuda o máximo que pode sempre”.

Entenda mais sobre a pensão alimentícia e seus direitos:

A pensão alimentícia é um direito importante da criança que não vive com um dos pais. O auxílio pode ser usado não só para o provimento da alimentação em si, mas também de roupas, estudos e demais necessidades. Tire suas dúvidas sobre a pensão alimentícia com Dallyla Caetano, especialista em Direito Civil:

 

LEIA TAMBÉM