Pacote Office e Photoshop: confira cursos online para o uso de softwares!

O que fazer quando o tempo para fazer um curso presencial de softwares está escasso? A resposta vem por meio da internet: cursos online. Confira!

programas, softwares, digital
FOTO: Shutterstock

Está decretado: não há como sobreviver no mercado de trabalho sem ter noções básicas de informática.  Quanto mais conhecimento, melhor. Mas o que fazer quando os modernos softwares não param de pipocar e o tempo para fazer um curso presencial de atualização está escasso? A resposta é simples e vem por meio da internet: os cursos livres, disponíveis na web. Confira alguns deles:

programas, softwares, digital

FOTO: Shutterstock

Pacote Office

Site: http://www.ev.org.br/Cursos/Paginas/Online.aspx

Carga horária: varia de acordo com o curso escolhido.

Como funciona: A Fundação Bradesco por meio da Escola Virtual de Educação a Distância oferece diversos cursos on-line gratuitos para quem deseja aprender a trabalhar com o pacote Office. O curso mais atualizado disponível é a versão 2.010, que abrange os níveis básicos, intermediários e avançados de Excel, Power Point e Word, além de Outlook. O curso de Excel é indicado para quem deseja aprender a trabalhar com planilhas de maneira simples, rápida e organizada. O Power Point é utilizado comumente na elaboração de apresentações e o Word na redação de textos. Já o Outlook é um sistema de envio e recebimento de e-mails.Todos os cursos são gratuitos e emitem certificado. Para obtê-lo, ao fim do curso, é necessário que o aluno passe por uma avaliação que medirá o conhecimento adquirido com as aulas. Vale lembrar que o curso tem prazo para ser concluído.

Digitação

Site: http://www.primecursos.com.br/digitacao/

Carga horária: 35 horas.

Como funciona: O curso é gratuito e tem como principal objetivo ensinar ao aluno as funções do teclado, dar dicas de ergonomia, indicar programas para a prática e oferecer exercícios que vão do básico ao avançado. O curso pode ser feito por qualquer pessoa que tenha cadastro no site. O diploma é opcional e pode ser solicitado mediante o pagamento de taxa.

Photoshop CS5 básico

Site: http://www.primecursos.com.br/photoshop-cs5-basico/

Carga horária: 40 horas.

Como funciona: A Prime Cursos é uma das empresas de cursos online que ajuda a desvendar os mistérios de softwares como o Photoshop. O conteúdo oferecido capacita o aluno para entender as ferramentas da barra de propriedades, redefinir imagens, trabalhar com camadas, cores, textos, pincéis, filtros, restauração e transformação, entre outras técnicas. Os interessados devem realizar cadastro no site e matrícula no curso. Depois de concluir o conteúdo, é preciso fazer uma avaliação final para testar o conhecimento. O curso é gratuito, mas o diploma só é emitido mediante pagamento de taxa.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini