Cursos online para você se especializar nas áreas de beleza e estética!

Para quem deseja entrar na área de beleza e estética, o momento atual oferece grandes e boas oportunidades. E a internet pode ajudar você nisso.

mulher, salão de beleza e estética
FOTO: iStock/Getty Images

Para quem deseja entrar na área de beleza e estética, o momento atual oferece grandes e boas oportunidades. E a internet pode ajudar você nisso. Confira os cursos que o Portal Alto Astral separou para ajudar você nesse desafio.

mulher, salão de beleza e estética

FOTO: iStock/Getty Images

Depilação

Site: http://www.primecursos.com.br/depilacao/

Carga horária: 15 horas.

Como funciona: Dos tipos de pelos ao passo a passo da depilação, passando por curiosidades da prática e por técnicas como a versão artística. Esse é o conteúdo oferecido pela Prime Cursos. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site para obter gratuitamente o material. Ao término, após realizar prova, é possível solicitar certificado de conclusão mediante o pagamento de uma taxa.

Cabelereiro

Site: http://www.iped.com.br/estetica-e-beleza/curso/cabeleireiro

Carga horária: 20 horas.

Como funciona: O curso tem como objetivo ensinar técnicas sobre corte de cabelos, penteados, clareamento e tingimento, além de dar orientações para a montagem de um salão de beleza. Portanto o conteúdo aborda de aspectos teóricos, como o conceito de cabelo, a questões práticas, como alisamento com secador, chapinha e babyliss. O curso básico é gratuito e dura 20 horas. O aluno que quiser se aprofundar mais pode optar pelas versões pagas, com 80 horas ou 100 horas de aula. É possível solicitar certificado ao final.

Maquiagem

Site: http://www.acordabonita.com/2013/07/curso-ab-gratuito-de-automaquiagem-online-guia-de-licoes/

Carga horária: não definida.

Como funciona: O curso é dividido em 41 lições que vão sendo postadas no blog conforme a demanda dos participantes e disponibilidade da autora. Para participar, basta acessar a página e assinar a newsletter. Entre os temas abordados estão a fase de pré-maquiagem, a escolha dos produtos certos para cada tipo de pele, os tipos de maquiagem para diversas ocasiões e horários, entre outros. O curso é gratuito, mas é informal, portanto as lições não tem regularidade para serem disponibilizadas e não há certificado.

Automaquiagem

Site: https://www.iped.com.br/estetica-e-beleza/curso/automaquiagem

Carga horária: 20 horas.

Como funciona: O curso oferece técnicas de automaquiagem que vão da teoria à prática. Entre os temas abordados estão a automaquiagem passo a passo, os produtos e cores mais adequados para cada tipo de pele e ocasião, os mitos e verdades sobre maquiagem, entre outros assuntos. Para participar, o aluno deve realizar cadastro no site, efetuar a matrícula e, ao completar o curso, participar de uma avaliação. A média mínima de aproveitamento deve ser de 70% para poder requerer certificado virtual de participação. O curso com carga horária de 20 horas é gratuito, mas há também opções pagas com 80 horas e 100 horas de duração, que oferecem, além do conteúdo extra, acompanhamento pedagógico e certificado entregue em casa.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini