4 sites que oferecem cursos de artesanato a distância

Na rede é possível encontrar cursos a distância de artesanatos variados. E o melhor: você pode assistir à aula quantas vezes quiser. Confira:

artesanato a distância, colorido
FOTO: Shutterstock

Quem é apaixonado por artesanato sabe o quanto é difícil encontrar pessoas disponíveis para transmitir pessoalmente seus valiosos conhecimentos sobre técnicas como patchwork, crochê, ponto-cruz, aplicação em madeira, entre outras. E quando essas pessoas estão disponíveis, geralmente, cobram caro pela aula. Com o acesso à internet esse problema acabou. Na rede é possível encontrar cursos a distância de artesanatos variados, com tudo explicado tim-tim por tim-tim. E o melhor: você pode assistir à aula quantas vezes quiser, no seu tempo livre.

O Portal Alto Astral separou alguns sites incríveis, com cursos que vão da produção de bonecas de pano ao patchwork, passando por bolsas de pano, scrapbooks, entre outras técnicas. Acesse, assista às aulas e, quem sabe, no fim do curso, você não descola uma grana vendendo o que produziu?!

artesanato a distância, colorido

FOTO: Shutterstock

1. Blog do Elo7

Site: www.blog.elo7.com.br/

Como funciona: O blog oferece diversas opções em minicursos de artesanato. Os do tipo passo a passo podem ser conferidos na aba “Faça Você Mesmo” e trazem fotos e orientações de cada etapa, que são simples e fáceis de entender. Além disso, o blog atua em parceria com a eduK, uma empresa fundada em 2.013 com a intenção de popularizar a educação em diversas áreas. Semanalmente, na aba “Agenda”, o blog posta os cursos programados para serem realizados em breve.

2. eduK

Site: www.eduk.com.br/categorias/9-artesanato

Como funciona: a eduK oferece diversos videocursos online de artesanato. Os interessados têm duas opções de acompanhamento: a gratuita e a paga. A versão gratuita é disponibilizada ao vivo, no momento em que o curso acontece, e é reprisada algumas vezes na semana, em horários informados previamente. Quem quiser participar, portanto, deve acompanhar a programação e ficar atento aos dias e horários. Para essa opção também é possível reservar lugar no curso. Assim, o site informa você quando a transmissão está prestes a começar. Na opção paga, é possível assistir aos cursos comprados quantas vezes você quiser e em qualquer horário. Além disso, o site fornece certificado de conclusão e material complementar para baixar.

3. Uol cursos on-line

Site: www.cursoson-line.uol.com.br/fit/artesanato.aspx

Como funciona: todos os cursos são pagos. O legal é que há cursos variados na área de artesanato, inclusive os mais difíceis de serem encontrados na rede como o de esculturas em balões e o de arte em flores. Os cursos devem ser completados no período de um mês e o aluno recebe certificado após passar por uma avaliação de desempenho, em que tem de obter no mínimo 70% de aproveitamento.

4. Arte Reciclada

Site: http://www.artereciclada.com.br/

Como funciona: Todos os cursos são gratuitos e têm como principal objetivo ensinar técnicas artesanais com objetos recicláveis. Na aba “passo a passo” você encontra opções divididas por temas, como vidro, papel, plástico, madeira, entre outros. As explicações são por meio de fotos, textos e, em alguns casos, vídeos.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini