8 curiosidades que você vai adorar saber sobre “A Barraca do Beijo 2”

Novos personagens, rompimentos, adaptações e uma terceira sequência. Descubra o que está por vir e fatos interessantes do longa

Curiosidades sobre a barraca do beijo 2
Foto: Shutterstock

A espera finalmente acabou! A continuação de uma das comédias românticas adolescentes queridinhas da Netflix estreou na madrugada desta sexta-feira (24), na plataforma. Para comemorar o lançamento, separamos algumas curiosidades sobre “A Barraca do Beijo 2” que valem a pena conferir antes de assistir ao longa.

A sequência vai acompanhar as dificuldades enfrentadas pelo casal Elle (Joey King) e Noah (Jacob Elord), para manter o seu relacionamento à distância, já que, agora, ele está na faculdade. Ao mesmo tempo, os fãs verão os desafios do último ano do ensino médio da protagonista e do seu melhor amigo, Lee (Joel Courtney).

Confira as curiosidades sobre “A Barraca do Beijo 2”

1. História do Wattpad

Assim como outros sucessos adolescentes, a história original foi postada no Wattpad, um site em que os usuários podem publicar seus próprios textos e criações pessoais. A autora Beth Reekles postou a primeira versão de “A Barraca do Beijo” quando tinha apenas 15 anos. Ela só não esperava que fosse fazer tanto sucesso!

2. Adaptação para livro

Foto: Divulgação/Astral Cultural

O resultado foi tão avassalador que a história ganhou as prateleiras das livrarias no mundo todo. Aqui no Brasil, a obra literária é publicada pela Astral Cultural. Tanto a primeira, como a segunda trama já estão disponíveis em pontos de venda e e-commerces. Quer saber mais? Então, adquira já o seu exemplar de “A Barraca do Beijo 2” e ganhe um brinde exclusivo no site da Amazon.

3. Ex-namorados?

Durante as gravações do primeiro filme, Joey King e Jacob Elord, que interpretam os protagonistas Elle e Noah, se apaixonaram e começaram um relacionamento. No entanto, o namoro não durou até o início das filmagens da continuação. Em 2019, surgiram diversos boatos sobre um cancelamento da sequência graças ao rompimento dos pombinhos. Mesmo diante dos problemas pessoais, os atores foram maduros e encenaram juntos.

4. Sequência sem Jacob Elord

Mesmo que o convívio com a ex-namorada não tenha sido um problema, Jacob Elord já não têm planos de continuar interpretando o seu personagem. Recentemente, o ator cedeu uma entrevista para a GQ Austrália e comentou que o seu perfil não corresponde mais com o estereótipo de “bonitão do colégio”.

Ele ainda disse que, por estar ficando mais velho, esse tipo de papel não combina mais com a sua personalidade e não é o que sente felicidade em fazer. Apesar disso, o ator está no elenco da série “Euphoria“, onde ainda interpreta um adolescente. Então, quem sabe ele não mude de ideia?

5. Novos personagens

Além dos protagonistas do primeiro filme, novos atores entraram para o elenco de “A Barraca do Beijo 2”. Maisie Richardson Sellers e Taylor Zakhar Perez, que interpretam Chloe e Marco, prometem agitar as coisas e deixar o relacionamento do casal Noah e Elle um pouco balançado.

6. Referências ao primeiro filme

Uma das cenas mais marcantes do primeiro longa é quando os melhores amigos, Elle e Lee, dançam juntos no jogo Dance Revolution, que é um símbolo da amizade deles. E se você gostou desse momento, prepare-se para ver muito mais das coreografias dos dois na sequência.

7. Shelly?

Em alguns momentos do primeiro filme você deve ter visto Noah chamar Elle de “Shelly“, não é mesmo? Isso acontece porque o nome verdadeiro dela é Rochelle. Esse é apenas um apelido dado a ela pelos irmãos Flynn.

8. Sucesso da Netflix

O que tornou “A Barraca do Beijo 2” um dos laçamentos mais aguardados da Netflix esse ano com certeza foi o sucesso do primeiro filme. Por ser um dos primeiros romances adolescentes produzidos pelo serviço de streaming, o longa foi um dos mais assistidos na plataforma na época da sua estréia, em maio de 2018. Tudo isso criou uma legião de fãs que aguardaram ansiosamente por mais de 2 anos pela continuação.

Leia Também: