Conheça os cuidados necessários para proteger as crianças da exposição solar nos dias quentes!

Nos períodos de maior calor, é preciso tomar uma cautela extra com a pele dos pequenos, já que a exposição solar pode danificá-la com mais facilidade, por ser mais sensível. Veja dicas!

crianças cuidado com sol
O que deve ser evitado mesmo é sair de casa sem proteção de filtro solar e também se manter muito exposto ao sol. FOTO: Shutterstock

Com o calor excessivo, o importante é manter as crianças hidratadas e sempre passar filtro solar na versão baby pelo menos meia hora antes de sair de casa. “A exposição solar prolongada ao sol pode causar sérias queimaduras, pois a pele do bebê é muito sensível”, esclarece o dermatologista Gilson Pereira Gonçalves.

 

Bom pra todos!

O especialista orienta que para evitar desconfortos, o correto é sair em um horário adequado, antes das 10h da manhã e depois das 16h, mas sempre usando o filtro solar.
“O que deve ser evitado mesmo é sair de casa sem proteção de filtro solar e também se manter muito exposto ao sol, mesmo nos horários permitidos”, finalizou o dermatologista.

 

Na gravidez

Com o aumento hormonal na gestação, as mamães tendem a desenvolver manchas na pele. “A exposição ao sol precisa ser muito controlada, pois pode causar melasma, escurecendo a pele principalmente nas regiões da boca e do nariz”, explica Gonçalves. Além disso, é necessário que as gestantes tomem cuidado ao saírem de casa, pois com as altas temperaturas, é provável que tenham queda de pressão, dor de cabeça, inchaço e náusea.

 

Consultoria: Gilson Pereira Gonçalves, dermatologista

 

LEIA TAMBÉM