Crespo da moda: 5 motivos para amar cabelo cacheado

O crespo da moda valoriza as molinhas e empodera as mulheres cacheadas a se sentirem lindas e poderosas e darem adeus aos alisamentos químicos e mecânicos

Mulher negra com cabelo crespo afro em corte chanel, foto com fundo branco
Por Bruna Giorgi - 18/10/2016

FOTO: Shutterstock.com

Por muito tempo, donas de fios com cachos alisavam as madeixas. Mas o crespo da moda valoriza as molinhas e empodera as mulheres cacheadas a se sentirem lindas e poderosas! Selecionamos cinco motivos para assumir os cachos e dar adeus aos alisamentos!

Mulher negra com cabelo crespo afro em corte chanel, foto com fundo branco

FOTO: Shutterstock.com

Livre-se da manutenção de alisamento químico

Fazer alisamento permanente no cabelo pode parecer prático à primeira vista, mas demanda manutenção regular, o que também gera custo. “A partir da raiz, as madeixas voltam a nascer encaracoladas, e a parte alisada só será retirada com o corte”, explica Roberto Pilatis, especialista em alisamentos do salão Opa!Hair.

Mulher ruiva com cabelo crespo da moda sem alisamento

FOTO: Shutterstock.com

Produtos especializados para o crespo da moda

O mercado de cosméticos de cabelo específicos para fios afro e crespo está em crescimento e é possível encontrar linhas completas nos mais variados preços. Esses produtos, além de tratar as madeixas, que são mais frágeis, ajudam a definir e valorizar os cachos.

Mulher negra com cabelo crespo da moda em black power estiloso

FOTO: Shutterstock.com

Preserve sua saúde

Os alisamentos mais comuns, com guanidina ou tioglicolato, agridem os fios, deixando-os mais secos e com as pontas espigadas. Já se o método for com formol, além de ser proibido, causa sérios danos à saúde. “O seu uso pode provocar lesões irreversíveis no couro cabeludo, além de processos alérgicos respiratórios e cutâneos. A fibra capilar vai ficando com extrema rigidez e se tornando oca, fraca e quebradiça”, comenta o hairstylist e consultor da London The Number 1, Nilton Nunes.

Mulher com cabelo crespo da moda ouvindo música com fone de ouvido

FOTO: iStock.com/Getty Images

Crespo da moda é mais autêntico!

Os cabelos crespo e afro estão em evidência e também transmitem uma posição política, quebrando os padrões de beleza taxados por aí. Além disso, possibilitam diversos cortes, finalizações e penteados. Os coques com volumes são tendência e podem ser feitos tranquilamente nos fios afro, sem necessidade de acessórios.

Mulher negra com cabelo afro crespo da moda penteado com tiara

FOTO: iStock.com/Getty Images

Crespo da moda sem secador

O equipamento, assim como a prancha, danifica os fios e despende muito tempo para secar o cabelo por completo. A melhor finalização é secar o cabelo naturalmente, usando um bom leave-in!

Consultoria: Roberto Pilatis, especialista em alisamentos do salão Opa!Hair, de São Paulo, (11) 3171-0401; Nilton Nunes, hairstylist e consultor da London The Number 1, (21) 2619-5693

LEIA TAMBÉM