Cozinha pequena: dicas para planejar e decorar o ambiente

O melhor para você não enjoar da tonalidade da sua cozinha pequena é: "Utilizar a cor em alguns detalhes como portas de armários basculantes e superiores”, afirma Karina. Confira essa e outras orientações para arrasar!

cozinha pequena linda e decorada
Por Raíssa Pansieri - 08/03/2018

Foto: Divulgação

As lojas de departamento oferecem diversas opções em móveis. Essa cozinha, por exemplo, é um dos ambientes planejados pelas Casas Bahia e possui apenas 4,73m². O melhor para você não enjoar ao decorar sua cozinha pequena é: “Utilizar a cor em alguns detalhes como portas de armários basculantes e superiores”, afirma Karina Salgado, do Two Design.

Sonho de consumo!

Desde o ano passado, o serviço de móveis planejados está disponível em 11 lojas físicas das Casas Bahia e do Ponto Frio, em São Paulo. As varejistas possuem vendedores especializados que auxiliam o consumidor a encontrar a solução completa para todos os ambientes da casa, inclusive para a cozinha pequena. Os projetos custam a partir de R$999,00. Tudo varia de acordo com o tamanho e o material escolhido pelo consumidor.

Mais vermelho

Segundo a designer Karine Salgado, a primeira regra para utilizar o vermelho na cozinha pequena é amar a cor, pois não trocamos de cozinhas rápido, ainda mais quando estamos falando de um móvel planejado. O tom fica bonito se combinado com cores neutras e frias, por exemplo: tons de marrom, preto, branco, amadeirado, azul, bege e verde.

Ladrilho hidráulico

É um revestimento utilizado há muito tempo e, na opinião da designer, nunca sairá de moda, pois passou a ser um clássico. “Ele traz personalidade e aconchego ao ambiente”, entrega Karina.

Cozinha pequena americana

Quando a cozinha é americana, ela passa a ser um espaço decorado da casa, já que fica integrada à área social e deixa de ser uma área de trabalho para ser mais um ambiente aberto para receber. Por isso, ela deve ter o mesmo estilo do resto da decoração.

Texto: Jussara Tech/Colaboradora | Consultoria: Karina Salgado, do Two Design, responsável por conceituar na área de móveis a marca Ponto Frio

LEIA TAMBÉM: