Cortar o cabelo: será que suas madeixas precisam de uma repaginada?

Para as adeptas das mudanças radicais e para as que preferem fazer a renovação aos poucos: confira como saber se chegou o momento de cortar o cabelo!

mulher feliz após cortar o cabelo
Foto: Shutterstock.com

Às vezes, vários bad hair days seguidos podem significar muitas coisas, mas principalmente que os seus fios devem estar precisando de mudança e que chegou a hora de cortar o cabelo. De acordo com o hairsylist Julio Crepaldi, se você começar a sentir os cabelos opacos e sem vida, talvez seja hora mesmo necessário pedir um help ao cabeleireiro e (por que não?) ir em busca de novidade!

Para ter certeza sobre o momento certo de mudar o corte, listamos os principais sinais de que isso precisa acontecer logo!

O salão está além de cortar o cabelo

O hairsylist comenta, porém, que nem sempre o melhor é fazer uma mudança radical. Na verdade, ir aos poucos faz com você corra menos riscos de errar no corte. É possível, inclusive, começar alterando a cor antes de mexer no estilo dos fios: “comece fazendo uma coloração parcial, que pode ser um reflexo com tinta, ou aplicação de tonalizante em tom levemente mais claro”, afirma o hairstylist Julio Crepaldi. O corte diferente pode vir em seguida!

Texto: Carolina Firmino/Colaboradora | Consultoria: Julio Crepaldi, hairstylist do salão Galeria, de São Paulo

LEIA TAMBÉM: