Cores na cozinha: misture revestimentos e torne o espaço descontraído

Inspire-se neste projeto que mistura estampas, cores e texturas

cores na cozinha - Foto de um cozinha com armários superiores brancos e inferiores em tom amadeirado. A bancada da pia é branca e a parede atrás dela é revestida de pastilhas azul escura. Tem uma mesa de vidro com cadeiras brancas e amarelas
Foto: MCA Estúdio

Neste ambiente de 11m², a arquiteta Cyntia Sabát apostou em detalhes coloridos e criou um lugar espaçoso e divertido para uma família aproveitar os bons momentos. Inspire-se no projeto para utilizar diferentes revestimentos e cores na cozinha, sem bagunçar visualmente o cômodo!

Cores na cozinha

Foto de um cozinha com armários superiores brancos e inferiores em tom amadeirado. A bancada da pia é branca e a parede atrás dela é revestida de pastilhas azul escura. Tem uma mesa de vidro com cadeiras brancas e amarelasFoto: MCA Estúdio

 Uma das missões da profissional era tornar o cômodo maior. Para isso, apostou em alguns artifícios como a integração da cozinha à área de serviços, dividindo-as apenas com uma pequena placa de vidro e ganhando espaço na bancada da pia. Cyntia também optou por retirar um banheiro que ficava na lavanderia e transformá-lo em despensa, ganhando espaço.

Medida certa

A mescla harmoniosa das pastilhas, dos revestimentos e de itens em tons mais chamativos foi o diferencial desse ambiente. “As pastilhas foram escolhidas para dar um visual mais moderno em contraste com a outra parede, na qual usei um revestimento estampado com um ar retrô”, explica a arquiteta.

Utilidades

Foto de um um canto da cozinha, que possui um micro-ondas e uma cafeteira apoiados em um armário branco. A parede de trás tem revestimento retro em tons neutros e possui um nicho em tom amadeirado. Na frente, há uma mesa de vidro com cadeiras amarelas e brancas encostada em um painel de madeira com uma TV.

Foto: MCA Estúdio

Aproveite cada cantinho da sua cozinha usando elementos indispensáveis como parte da decoração no ambiente. Aqui, por exemplo, o armário virou apoio para o microondas e cantinho do café, que, junto à parede retrô, deu muito charme para o lugar.

Projeto: Cyntia Sabát Arquitetura e Interiores, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM