Cor de 2020: verde Neo Mint é aposta para colorir o próximo ano

Tom verde menta clarinho está tomando conta do guarda-roupa das celebridades

Neo Mint é a cor de 2020
Foto: Reprodução/Instagram

Com o fim de 2019 se aproximando, as apostas para as tendências do próximo ano não param de surgir, principalmente quando falamos sobre cores. O WGSN, empresa líder mundial em tendências e previsões, aposta que a cor de 2020 será o verde, mais especificamente o Neo Mint.

Segundo os especialistas, esse tom menta clarinho foi escolhido porque conecta a tecnologia com a natureza, além de trazer um ar moderno e futurista. Já para a empresa estadunidense Sherwin-Williams, o Naval será a cor de 2020, inspirado-se muito em uma versão mais suave do azul-marinho.

Mas não é só a WGSN que aposta no Neo Mint, a numerologia, estudo arquetípico dos números que leva em consideração a energia dos algarismos, também aponta essa tonalidade como a protagonista do ano que vem. Isso porque 2020 é representado pelo número 4, que destaca o planejamento, a determinação, o trabalho e, segundo numerólogos, traz a energia da cor verde.

A cor de 2020 e a Living Coral

Kylie Jenner e Gigi Hadid apostam em tom Living Coral para compor looks

Foto: Reprodução Instagram

Neste ano, a cor eleita foi a Living Coral, uma espécie de rosa coral bem vibrante, mas ao mesmo tempo leve. De acordo com a Pantone, a coloração é “capaz de nos abraçar com calor, além de proporcionar conforto e energia”. A cor também representa otimismo e alegria.

Diferente da Living Coral, o tom Neo Mint é mais sóbrio e discreto, já estando no radar das fashionistas de plantão. A cor foi muito utilizada nas passarelas, como no Desfile primavera-verão 2020 da Prabal Gurung na Semana de Moda de Nova York, nos Estados Unidos.

Ela também já faz parte do guarda-roupa de muitas celebridades, como Rihanna, Camila Coelho e até mesmo Katy Middleton, a duquesa de Cambridge, que apareceu com um vestido menta brilhante e elegante. Então, mesmo que essa tonalidade não seja nomeada oficialmente a cor de 2020, vale a pena ficar atenta nas tendências que aparecerão com ela, seja no vestuário, na maquiagem ou na decoração. E aí, gostou? Não se esqueça de deixar nos comentários o que achou da tonalidade e como você a combinaria com outras cores!