Conheça os poderes das cores e levante o seu astral

Conheça quais são os poderes das cores e use-as para levantar o astral

cores misturadas
FOTO: Shutterstock.com
vários cabides com roupas coloridas pendurados levantar astral

FOTO: Shutterstock.com

 

Cada cor possui uma energia diferente e pode ser usada para conseguir algo na vida pessoal, no amor, no trabalho, com a família… A seguir, saiba como você pode usar os poderes das cores para levantar o seu astral, atrair boas energias para a sua vida e para o seu lar.

 

Vermelho

Para você

Durante uma entrevista de emprego, use um acessório dessa cor. O vermelho cria condições de controle sobre pessoas e situações. Este tom também é indicado para quem está se sentindo desmotivado e na prática de esportes, pois dá mais energia. Agora, se você é do tipo que se cansa com facilidade, evite essa cor. Ela pode causar um desgaste ainda maior.

Na sua casa

Para atrair mais motivação e energia, decore a sala de visitas com objetos dessa cor. Porém, evite usar o vermelho no quarto (ele pode causar insônia) ou na sala de jantar (pode aumentar o apetite). Para atrair mais paixão para a sua vida, coloque um objeto decorativo da cor vermelha no seu quarto, mas retire-o todas as noites antes de dormir.

 

Amarelo

Para você

Se você precisar sair, mas sente aquele desânimo, invista no amarelo na hora de se arrumar. A cor tem o poder de facilitar a comunicação, portanto, ela é ideal para exposições escolares ou reuniões de trabalho em que você precisará apresentar as suas ideias. Na vida amorosa, se você quer atrair uma pessoa inteligente, do tipo intelectual, aposte nessa cor, seja em roupas ou acessórios. Mas, se você tiver um encontro amoroso já marcado, evite o amarelo: essa tonalidade não transmite envolvimento íntimo.

Na sua casa

Como o amarelo também é uma cor que dificulta o sono, ela não é indicada para as paredes do quarto das crianças. Em compensação, ela estimula o raciocínio e é excelente no quarto de estudos. Aposte em brinquedos e objetos para incentivar o aprendizado dos pequenos. Como não oferece uma sensação de aconchego, ele também não deve ser usado na sala de vistas.

 

 

Saiba mais
Oráculo das cores: as respostas de que você precisa para ser feliz no amor

O que as cores dizem sobre o significado do seus sonhos

Use as cores para seduzir e manter a paixão acesa

 

Verde

Para você

Se está precisando de mais equilíbrio interior, aposte nessa tonalidade. Ela é indicada para quem vive em ambientes tensos e agitados. O verde também é bastante recomendado no trabalho ou em reuniões de negócios, pois é a cor do sucesso e da prosperidade. Por outro lado, evite usá-la se você estiver em uma situação em que precisa agir rapidamente: o verde não gera a rápida tomada de decisões. Se você precisa analisar profundamente uma situação, aposte na cor na hora de se vestir.

Na sua casa

O verde é a cor da cura, por isso, se tiver alguém doente, coloque alguns acessórios desse tom espalhados pela casa. Se o problema for exaustão, pinte seu quarto nessa cor. Ele também sugere equilíbrio, mantendo a harmonia entre corpo, mente e emoções. Você pode optar em colocar algumas plantas na sala de visitas. Neste caso, não é recomendado um ambiente inteiramente dessa cor, pois o seu excesso acaba gerando monotonia.

 

Azul

Para você

O azul é muito indicado para ocasiões sociais, pois sugere envolvimento e aproximação. Evite adotar essa cor, principalmente as tonalidades escuras, no visual caso esteja triste. O azul-marinho, por exemplo, deve ser usado com cuidado em roupas e acessórios, pois pode estimular o cansaço. Já o tom índigo deve ser usado quando você tiver necessidade de absorver informações, como na sala de aula.

Na sua casa

Já que essa cor é ótima para ajudar no combate à insônia, uma boa dica é usá-la no quarto. Ela também vai muito bem na sala de visitas, pois transmite aconchego. Mas cuidado, ela deve ser evitada na parede dos quartos de quem está passando por crises emocionais já que tem o poder de acentuar a depressão. Como o tom índigo é associado com a intuição, é interessante usá-lo nos locais onde se pratica meditação.

 

Violeta

Para você

Considerada a cor da transformação, use-a em uma peça de roupa ou acessório sempre que quiser mudar uma situação complicada em sua vida. Quando precisar demonstrar autoridade no trabalho, aposte no violeta, pois essa tonalidade aumenta a sua produção e o seu poder intuitivo. Essa cor também é indicada caso queira atrair pessoas espiritualizadas para a sua vida.

Na sua casa

Quando se trata de pintar as paredes do quarto, essa cor exige moderação. É que ela pode fazer com que a pessoa tire o pé do chão, diminuindo o contato com a realidade. Já na sala, esse tom proporciona uma atmosfera de requinte e sofisticação. Quem está fazendo algum tipo de dieta pode apostar nessa cor nos guardanapos, toalhas de mesa e utensílios, pois ela ajuda a diminuir o apetite. Ter objetos violetas na sala de visita ajuda a proteger psiquicamente quem estiver no ambiente.

 

Branco

Para você

O branco ajuda a aumentar o seu poder de comunicação, além de atrair pessoas cuidadosas e ponderadas para o seu círculo de amizade. Pessoas que usam branco passam uma sensação de pureza: se for essa a sua intenção, aposte nesse tom em roupas ou acessórios. Mas preste atenção: melhor não investir em uma produção inteiramente baseada no branco, pois esse tom pode passar uma imagem de indiferença para as pessoas. Portanto, aposte apenas em alguns detalhes.

Na sua casa

Leve e agradável, o branco pode ser usado em qualquer ambiente. Pintar as paredes do seu quarto com essa cor, por exemplo, atrai mais serenidade. Para que o ambiente não transmita a sensação de frieza, se optar por pintá-lo inteiramente de branco, invista em detalhes coloridos na decoração.

 

Preto

Para você

Para afastar a inveja, o preto é ideal. Use uma peça de roupa ou acessório quando você se sentir alvo de vibrações negativas. Agora, vestir-se totalmente de preto pode não ser interessante já que sugere isolamento. Como essa cor retém a sua energia vital, ela deve ser evitada quando você estiver triste. A mesma dica vale para quando precisar apresentar projetos e ideias.

Na sua casa

Usar esse tom na decoração exige um certo cuidado: no quarto, o excesso de preto pode gerar sonhos sombrios. Concentrar muitos objetos nessa cor também poderá deixar o ambiente triste. Coloque apenas algum detalhe na cor preta para que fluidos carregados não afetem o trânsito das energias da sua casa.

 

Texto: Luciana Cáceres/Colaboradora
Consultoria: Silvia Fávero, cromoterapeuta
Edição: Liliane Encarnação