“Casei. E agora?” Mantenha o romance no casamento!

4 dicas para ajudar você a não perder o clima de namoro depois do "sim"

Par de dedos unidos, pintados como se fosse um casal abraçado
Não deixe o romance esfriar! (Foto: Shutterstock)

Os primeiros meses de casamento nem sempre são fáceis: um é organizado, o outro bagunceiro; um adora sair, o outro prefere um filme em casa; um é supercontrolado financeiramente, o outro não pode ver uma promoção; e por aí vai. Acredite: essas divergências são normais, então, não deixe as pequenas desavenças do dia a dia quebrarem o clima de romance no casamento. Conversamos com especialistas que trazem dicas fundamentais para manter o romantismo. Confira!

Adaptação à nova rotina

A coach Soraya Salomão explica que os primeiros meses são os principais para a adaptação da rotina e as diferenças do casal podem atrapalhar o romance no casamento. É nesse período que os hábitos são criados. “Os seis meses iniciais são fundamentais para estabelecerem novas metas, criarem um planejamento financeiro e organizarem a bagunça de uma nova casa. É importante que cada um deixe claros os costumes que gostariam de manter e os que querem criar juntos. O casal precisa estar disposto a conversar e dialogar sobre tudo. A base de um bom relacionamento é uma boa conversa”, explica.

Comemore as conquistas

Celebrem juntos tudo o que conseguiram conquistar: a compra de um móvel novo, a troca de carro, um dia em que conseguiram fazer um programa diferente. Além, de claro, comemorar as tradicionais bodas de casamento. “Em latim, a palavra boda significa ‘promessa’. Dessa forma, quando se diz ‘minha boda’ estamos dizendo ‘minha promessa’”, explica a assessora de eventos Fabiana Pinheiro. As bodas são uma excelente alternativa para não deixar o romance no casamento apagar, pois são datas muito importantes para o casal.

Casal em sua casa nova, moça na escada furando a parede e sorrindo

Os bons momentos vividos pelo casal devem ser celebrados! (Foto: Shutterstock)

Casal que come junto engorda junto

Sim, a rotina a dois realmente engorda. “Cada pessoa tem sua rotina e hábitos alimentares, depois de casados é normal que um dos dois acabe engordando por começar a acompanhar o outro. Por isso, o ideal é investir em opções mais leves e não comprarem comida na rua ou por delivery. O casal deve ir junto ao mercado e comprar alimentos saudáveis”, ensina a nutricionista Vanessa Gama. Uma simples ida ao supermercado e a ideia de fazerem algo juntos pode ajudar no romance.

Atividades físicas aumentam o romance no casamento

Para fugir das estatísticas de que casamento engorda, que tal praticarem atividades físicas juntos? Assim, um dá força para o outro e ainda melhoram o romance. “Permanecer na ativa aumenta a autoestima e agrega na relação com o parceiro. Melhor ainda se o casal resolve praticar atividade física junto, o que pode trazer ainda mais benefícios para o relacionamento. Além dos dois ficarem mais atraentes um para o outro, a atividade física aumenta o apetite sexual e gera mais disponibilidade, agilidade e resistência, que interfere diretamente na vida sexual do casal”, diz o médico especialista em esportes, Rodrigo Freitas.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Salvar