Saiba tudo sobre o ‘Color Blocking’, a tendência mais esperada para o Verão 2020

A estilista Cecília Gromann explica como utilizá-lo em diferentes ocasiões durante a estação

Color Blocking
Foto: Reprodução/Pinterest

Você conhece o ‘Color Blocking‘? Também conhecido como ‘Color Block‘, consiste na mistura de cores vibrantes em um mesmo look. A tendência que é a cara do Verão 2020, também foi muito popular no início dos anos 60 e final dos 80.

COLOR BLOCKING: Aprenda a Usar! 

Para muitos de nós o conceito pode parecer novidade na moda, mas a estilista Cecília Gromann explica que a tendência estava voltando às passarelas gradativamente há algum tempo. “O Color Blocking tem sido uma tendência forte ha algumas temporadas, vemos exemplos de marcas italianas que têm apostado nessa linguagem de cores nos últimos desfiles como Gucci, Valentino e The Attico, por exemplo.

Cecília também aproveitou para explicar como seguir a tendência em diferentes ocasiões durante a estação. “Podemos brincar com diversos nuances da mesma cor em um só look para um look monocromático, ou apostar em diferentes variações de cores alternando entre um tom pastel e um vibrante para quem ainda tem receio dessa tendencia.

A estilista também deixou uma boa dica para não errar na hora de compor o visual. “Se atentar ao circulo cromático para saber quais cores são complementares as outras para que seja visualmente harmônico.

Color Blocking

Foto: Reprodução

Além disso, a tendência também é uma boa opção para quem procura um visual elegante e ao mesmo tempo com um ar um pouco menos formal. “Brincar com cores traz uma informação de moda interessante pra um visual que nem precisou levar muito tempo pra ser pensado. Por deixar o look menos serio e descontraído, também é possível apostar em uma alfaiataria colorida que quebra a seriedade e pode ser um ponto positivo no seu office look.

Leia também: