Coletes de inverno: 5 opções para seguir a tendência da estação

Coletes estão entre as trends que você precisa seguir neste inverno

Conheça cinco maneiras diferentes para apostar na peça durante a estação mais fria do ano

coletes de inverno
Foto: Reprodução/Pinterest

Você já deve ter visto influenciadores ou pessoas ligadas à moda apostando nos coletes de inverno em fotos nas redes sociais. Com uma movimentação global para ficar em casa por conta do novo coronavírus, é natural que comecem a surgir tendências mais ligadas ao conforto e praticidade, afinal não faz o menor sentido que peças como salto, por exemplo, estejam em alta neste momento.

Pensando nisso, nós resolvemos destrinchar essa nova trend para que você consiga aderir da forma que mais te convém e que tem mais sua cara. Apesar de parecer que a peça não possui muitas variações, é possível, sim, inovar ao escolher seus coletes de inverno, que, além de tudo, caminha intrinsecamente com outra moda do semestre: as sobreposições.

Escolhendo os coletes de inverno ideais para você

Lã + relevo

coletes de inverno
Foto: Reprodução/Pinterest

Opção queridinha da estação entre algumas das grifes mais renomadas do mundo, como Gucci e Louis Vuitton, por estar em alta, a peça também pode ser facilmente encontrada em lojas de departamento e fast fashion. Aposte no colete sobreposto em cima de uma blusa branca, o resultado é um visual bem intelectual e dentro da moda.

Felpudo

Foto: Reprodução/Pinterest

Para quem busca sair do básico, uma opção é investir em coletes de inverno mais texturizados e, simultaneamente, menos discretos. Aqueles com pelos são modelos bem fashionistas e são ideais para ambientes mais descontraídos.

Alongado

coletes de inverno
Foto: Reprodução/Pinterest

O colete alongado serve como alternativa para uma das peças mais usadas durante o inverno, o sobretudo. Ideal para ocasiões mais formais, a vestimenta compõe perfeitamente com camisas de linhos em cores sóbrias para casar com a estação.

Estampado vintage

coletes de inverno
Foto: Reprodução/Pinterest

Como este ano a moda vem seguindo as principais tendências da década de 1990, não poderiam faltar opções de coletes de inverno vintage. Com um corte bem parecido daqueles lisos de lã, o diferencial deste modelo é que ele ganha estampas, geralmente em listras, que remetem a essa pegada mais “antiga”.

Com gola

Foto: Reprodução/Pinterest

Para quem é fã da tendência de turtleneck , também tem modelos do colete com gola alta! As opções são bastante variadas mas, em geral, aquelas que fazem mais sucesso são as de relevo ou totalmente lisas.

Leia também: