Causas da infertilidade: 5 problemas imunológicos que impedem a gravidez

Endometriose, aloimunidade e fator antinuclear pode ser algumas da causas de infertilidade; conheça as outras

Causas da infertilidade
Foto: Pinterest

Se você está com dificuldade para engravidar, o primeiro passo é buscar ajuda especializada para descobrir as causas da infertilidade. Dentre os motivos mais comuns estão: idade avançada, endometriose, baixa ovulação (ou, no caso dos homens, a baixa produção de espermatozoides), dentre muitas outras.

A boa notícia é que na grande maioria dos casos, com o tratamento adequado, o problema pode ser resolvido! “As mulheres que tentam engravidar durante meses não devem se desesperar, pois, na grande maioria dos casos, os problemas podem ser diagnosticados com exames simples e de forma convencional. Há sempre uma causa para infertilidade, que pode ser investigada e tratada com mais de 90% de êxito”, explica o imunologista Ricardo de Oliveira, diretor médico e fundador do RDO Diagnósticos Médicos.

Confira os problemas imunológicos mais comuns que podem impedir a implantação do embrião ou, até mesmo, provocar abortos precoces:

 

Consultoria: Ricardo de Oliveira, diretor médico e fundador do RDO Diagnósticos Médicos e Target – Estratégia em Comunicação

Agora que você já tirou suas dúvidas sobre as causas da infertilidade, procure ajuda médica!

LEIA TAMBÉM