Casa florida: veja as melhores espécies para colorir seu jardim!

Uma casa florida, com certeza, tem a energia renovada. Saiba quais são as melhores espécies para cuidar e ter no jardim e escolha qual vai colorir sua casa!

Parede amarela com floreiras penduradas
Foto: Shutterstock Images

Elas são mais sensíveis e a maioria não dura o ano todo. Mas, quando os botões se abrem, um por um, são capazes de deixar o lar ainda mais agradável, não é mesmo? São perfumadas, coloridas e cheias de vida, perfeitas para dar um toque especial à sua casa.  Aproveite nossas sugestões de espécies e ambientes floridos e inspire-se!

Mesa com vasinho de flores

Foto: iStock.com/Getty Images

Como deixar a casa mais florida?

Latas maiores ou vasos podem ser aproveitados juntamente com uma estrutura de madeira para montar um lindo jardim vertical. O importante é ter um espaço com boa iluminação e uma estrutura forte para suportar o peso dos arranjos. “As petúnias são ótimas aqui, pois ficam sempre floridas”, conta a paisagista Marisa Lima.

Basta uma parede

De fato, todo mundo pode ter seu cantinho verde. No lugar de um quadro, é só pendurar uma floreira. A escolha das plantas vai do gosto de cada um. Mas fica lindo misturar espécies floridas e bem coloridas entre elas.

Parede amarela com floreiras penduradas - casa florida

Foto: Shutterstock.com

Quais as melhores plantas?

Para se ter um jardim florido, nada melhor que escolher espécies de plantas adequadas ao seu ambiente. “Não existe flor que floresça o ano todo. E a maioria das flores precisa de sol pleno. Flores de sombra são apenas o lírio da paz e o antúrio., lembra a paisagista Marisa Lima. Para ajudar você, separamos algumas flores que vão fazer sucesso na sua casa:

Casa florida: veja as melhores espécies para colorir seu jardim!

Orquídea
É recomendado a phalaenopsis, que é bem resistente, mas exige sol indireto e local ventilado. É necessário regar uma vez por semana e seus cachos de flores podem durar até 90 dias.

Tagete (Cravo)
Ela chega a 30cm de altura. Pode ser usada para cobrir vasos e canteiros. Adora sol direto e exige água duas vezes por semana.

Begônia
Não exige exposição direta ao sol. Prefere lugares frescos à meia-luz. É sensível a fungos, por isso, precisa de cuidados com excesso de umidade.

Flor-da-fortuna
Marcada pela delicadeza, ela costuma ter 30cm de altura. Gosta de bastante luz indireta. Pode ser usada em vasos, canteiros e jardineiras.

Petúnia
Ideal para jardineiras ou vasos suspensos, fica linda associada com outras plantas. Se desenvolve muito bem até em ambientes mais quentes.

Antúrio
De fácil cultivo, não exige muitos cuidados. Desenvolve-se bem em lugares com sol indireto, tem folhas e flores sensíveis à exposição solar.

Azaleia
É muito resistente e floresce no período de inverno, época difícil de encontrar plantas floridas. Por isso, são excelentes para se ter em casa.

Primavera
Se bem cuidada, pode florir o ano inteiro. De fácil trato, não necessita de exposição direta ao sol e não precisa de muita água.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM