Decoração de Páscoa: inove com enfeites criativos e coloridos

Faça diferente e aproveite essas ideias de decoração para dar aquela renovada na casa no feriado de Páscoa

Decorar a casa na Páscoa é uma ótima maneira de entrar no clima do feriado
Decorar a casa na Páscoa é uma ótima maneira de entrar no clima do feriado - Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/04/2022 às 17:00
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para comemorar um dos feriados mais importantes do ano, nada melhor do que deixar o lar decorado, como se o coelhinho da Páscoa tivesse passado por ali, não é mesmo?

Inclusive, a casa decorada para a Páscoa pode até ajudar os moradores a entrarem no clima desse feriado tão delicioso e incrível, seja você uma pessoa religiosa ou não.

Então, por que não utilizar esse momento de folga do feriado para passar um tempo com a famíliae usar a criatividade para renovar a decoração da sua casa, hein? Nós, da Alto Astral, separamos algumas ideias fáceis para você se inspirar e deixar sua casa mais alegre para a Páscoa. Confira:

Mesa

Na hora de comer aquela bacalhoada (ou outro prato delicioso com, ou sem bacalhau) no dia comemorativo, faça um enfeite diferente na mesa de jantar. Enrole um ovo cozido em um guardanapo de tecido e prenda em cima com um laço. Além de ficar delicado, esse enfeite tem um formato que parece um coelhinho, um dos símbolos da Páscoa.

enfeite de páscoa
A mesa é uma das partes da casa que pode ser decorada na Páscoa - Shutterstock

Ovos coloridos

Outra possibilidade para decorar a casa com ovos na Páscoa é pintar eles das mais diversas cores, inovando nos desenhos e deixando-os bem alegres. Você pode até colocá-los em uma cestinha, para trazer o clima da Páscoa para dentro da sua casa.

Vale lembrar que, para fazer esse tipo de enfeites típicos da Páscoa, não é necessário desperdiçar ovos de verdade, viu? Já existem versões fake feitas com essa finalidade.

ovos coloridos
Os ovos coloridos são um dos enfeites mais típicos da Páscoa - Shutterstock

Coelhinhos de papel

Para quem tem crianças em casa, produzir esse enfeite é uma boa ideia para mantê-las entretidas. E ele é muito simples de fazer: basta utilizar folhas coloridas para fazer o molde do coelho, colar os papéis em um barbante e adicionar rabinhos feitos de tufos de algodão. Aí é só pendurar o enfeite na parede e deixá-lo como decoração nesse feriadão.

coelhinhos de papel
Coelhinhos de papel também são uma boa opção para a decoração da casa no feriado - Shutterstock

Comidinhas

E até as comidas feitas para a Páscoa podem fazer parte da decoração, sabia? Bolinhos, por exemplo, são uma deliciosa sobremesa e ainda podem ficar lindos quando decorados. Para isso, vale soltar a criatividade e usar os mais diversos tipos de confeitos e coberturas. Dá até para deixar os doces parecendo coelhinhos, com orelhas feitas de marshmallow. Confira abaixo como fica incrível:

bolinhos com orelhas de coelho de marshmallow
Além de deliciosa, a comida de Páscoa também pode ser uma ótima decoração - Shutterstock

E aí, curtiu as ideias? Então que tal escolher uma delas para colocar em prática junto com a família?! Garantimos que todos vão adorar esse momento.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.