CASA & DECOR

Confira como deixar sua casa mais fresca e arejada

Mesmo no calor intenso, adquira um ar mais gostoso em sua residência

Casa arejada verão
Casa arejada verão - Créditos: Shutterstock

por Baárbara Martinez
Publicado em 18/02/2021 às 09:23
Atualizado às 09:23

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cansada do clima quente em seu lar? Para manter um clima agradável em sua casa é importante manter o local arejado e fresco. Além da brisa, é interessante certos cuidados para conservar o ambiente longe de bactérias, fungos e até mesmo de infiltração na parede.

Pensando nisso, confira alguns truques para você ter um local mais arejado neste verão!

Iluminação

Prefira lâmpadas LED, já que elas não esquentam tanto o ambiente. A iluminação garante que a temperatura natural seja mantida durante a noite. Além disso, elas possuem um tempo muito maior de vida útil.

Tecido

As roupas de cama e cortinas devem ser de tecido leve, tanto para melhorar a sensação térmica na residência, como para proporcionar conforto durante o sono. Prefira cores neutras, claras e de material natural, como algodão, linho, etc.

Evite também muitas almofadas.

Móveis no caminho

Ao abrir as janelas do local, perceba o "caminho" que a corrente de ar que faz. Em seguida, repare se tem algum móvel que esteja impedindo a circulação do ambiente.

É importante que você mantenha as janelas abertas durante a noite. Caso precise, use uma tela para se proteger de insetos.

Plantas

Além de decorar, as plantas auxiliam na umidade do ar e na diminuição de temperatura. Distribua vasos na casa para deixá-la arejada.

No entanto, tenha cuidado ao escolher as espécies e adquira aquelas resistentes ao calor e ambientes fechados. Pau dádua, zamioculca, chamaedorea, ráfis e lírio da paz se adaptam bem nessas essas condições.

Umidificadores de ar

Esse item é o ideal para manter o ambiente mais fresco, e o principal, com a umidade correta.

Tecidos certos

Com tecidos claros você pode ajudar sua casa a acumular menos calor. Isso acontece porque os tecidos de cores claras refletem mais os raios solares, e não os absorvem. Fique atenta com as cores de suas cortinas!