7 tipos de tranças para conquistar o look perfeito

Invertida, embutida, boxeadora... Confira os tipos de trança para inovar o visual!

Tipos de tranças
Tipos de tranças - Reprodução / Instagram

por Beatryz Gaia
Publicado em 18/02/2021 às 13:39
Atualizado às 13:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cansada do mesmo cabelo de sempre? Se você estiver procurando um penteado descontraído e elegante para mudar um pouco do visual, aposte nas tranças! Aproveite o calor e explore outras possibilidades de penteados.

Chega de rabo de cavalo! Veja 7 tipos de tranças para inovar nesse verão:

Boxeadora

Reprodução: Instagram

Essa trança é muito utilizada pelas lutadoras de boxe, que precisam de um penteado firme para aguentar a luta. Elas ficam embutidas na parte de trás da cabeça e são super charmosas.

Escama de peixe

Reprodução: Instagram

Para um visual mais caiçara, essa trança é a ideal! Ela é bem despojada, combina com praia e também com ocasiões formais.

Embutida

Reprodução: Instagram

A trança embutida é uma das mais fáceis de fazer. Deixar o penteado todo soltinho cria um ar despojado, perfeito para o dia a dia. Sabe aquele dia em que seu cabelo acorda rebelde? Esse visual irá te ajudar.

Invertidas

Reprodução: Instagram

Ela começa na nuca e sobre até o rabo de cavalo ou coque. Para o penteado invertido, é necessário um pouco mais de técnica, mas lembre-se que a prática leva a perfeição. É ótima para eventos formais.

Box braids

Reprodução: Instagram

Ótima para quer está passando pela transição capilar, essas box braids utilizam fios sintéticos ou até mesmo de lã, o que ajuda o cabelo a ficar mais longo e volumoso.

A técnica consiste, basicamente, em usar esses fios, que podem ser coloridos ou da cor dos cabelos, e juntar com os fios naturais na hora de fazer as tranças.

Twists 

Reprodução: Instagram

Esse tipo de penteado usa apenas duas mechas de cabelo, diferente das outras. A espessura de cada trança vai depender de quanto cabelo você vai usar em cada mecha. Para ganhar comprimento, também podem ser utilizadas fios sintéticos ou de lã.

Nagô

Reprodução: Instagram

Esse penteado fica bem rente a raiz e vai até a nuca. Diferente da twist, cada trança é feita com três mechas e pode também ser acrescentado fios sintéticos ou de lã.

O desenho das tranças na cabeça não precisa ser reto, e pode ser em linhas mais curvadas, ou até mesmo com desenhos mais incrementados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.