CASA & DECOR

Escritório colorido: aprenda a criar um espaço charmoso e muito prático!

Você está precisando de um escritório na sua casa para estudar e trabalhar? Aprenda a criar um cantinho muito charmoso e prático para essa hora!

None
Fotos: Gustavo Xavier Projeto: GF Projetos

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/09/2016 às 19:46
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seu escritório está precisando de uma repaginada? A arquiteta Gabrielle Fuzinato criou o projeto deste home office que tem muito charme e aconchego, onde é possível estudar, se concentrar na hora do trabalho e ter tudo muito organizado. Confira!

escritorio-pequeno-organizado

Fotos: Gustavo Xavier
Projeto: GF Projetos

Tudo organizado

O cômodo desenvolvido pela arquiteta Gabrielle Fuzinato, da GF Projetos, tem apenas 4m², mas o espaço é o suficiente para o desenvolvimento de trabalhos e tarefas. Apesar de a metragem ser reduzida, a bagunça não existe no ambiente. Gabrielle explica: “É preciso ter espaço para guardar a bagunça quando necessário, assim não precisa ficar tudo em cima da mesa”.

Escritório aconchegante

Os tons utilizados pela profissional no ambiente foram, principalmente, o branco e o uva, que, de acordo com Gabrielle, são cores elegantes, charmosas e femininas, exatamente de acordo com a exigência feita pela moradora.

Como otimizar

Algumas técnicas foram utilizadas para otimizar os 4m² e tornar o espaço o mais prático possível. “Colocamos uma mesa em L, de forma que ela conseguisse ter bastante bancada; carrinhos de rodízio embaixo da mesa para guardar objetos pequenos e lápis; e um móvel superior à mesa, onde ela guarda livros e ao mesmo tempo tem nichos que decoram o ambiente. Os móveis pendurados são ótimas soluções para o ambiente. Eles permitem que você tenha uma circulação maior”, explica Gabrielle.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM