CASA & DECOR

Integrar para ampliar: como unir as salas e criar um living maior!

Na hora de integrar as salas, muitas dúvidas acabam aparecendo. Aprenda a integrar as salas para criar um espaço que parece maior do que realmente é!

None
Foto: Caad Fotografia Projeto: Serra Vaz Arquitetura e Design, São Paulo - SP

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/09/2016 às 19:27
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na hora de integrar os ambientes, algumas dúvidas acabam aparecendo. Quais cores combinar, quais móveis usar e como fazer a integração. Foi pensando nisso que trouxemos algumas dicas de como combinar e integrar os espaços para criar um ambiente muito mais charmoso e aconchegante. Confira!

Integrar Salas estar e jantar

Foto: Caad Fotografia
Projeto: Serra Vaz Arquitetura e Design, São Paulo – SP

Ambiente leve

As arquitetas Carla Teles Vaz e Marília Serra, da Serra Vaz Arquitetura e Design, aproveitaram o espaço de 30m² disponível e desenvolveram a sala de estar e jantar integradas para trazer sensação de amplitude. Além da junção de dois ambientes, outros métodos foram utilizados, como, por exemplo, as poltronas. “Usamos duas poltronas com espaldar baixo, para possibilitar a visão da sala como um todo, de todos os ângulos”, afirmam.

Foto: Caad Fotografia

Foto: Caad Fotografia

Iluminação econômica

Toda a iluminação utilizada no espaço é de LED. Segundo as profissionais, este tipo de iluminação é ecologicamente correta e proporciona vários benefícios, entre eles a baixa voltagem, o não aquecimento e a economia de água: enquanto uma lâmpada de 100w ligada durante 1h gasta 800 litros de água para a produção de sua eletricidade, a lâmpada de LED, ligada durante o mesmo período, tem um gasto de apenas 50 litros.

Integrar e decorar

Na hora de escolher as cores, aposte nos tons que se complementam. Cuidado ao escolher cores fortes na mobília e nos objetos decorativos para não deixar o ambiente muito carregado. Outra boa opção, é apostar no mesmo piso para os cômodos. Isso cria a sensação de um espaço maior e ajuda a ampliar o espaço!

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM