CASA & DECOR

Integração: deixe suas salas maiores e muito charmosas!

Você está pensando em uma reforma? Que tal ampliar o ambiente? Trouxemos alguns projetos de integração que irão te motivar!

None
Foto: Jonathan Higino Projeto: LO Interiores, São Paulo - SP

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/09/2016 às 19:26
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Existem várias formas para tirar o máximo proveito de áreas pequenas, e a integração de dois ambientes é uma delas. Neste caso, uma combinação perfeita é a junção da sala de estar e jantar, que resulta em um espaço, além de otimizado, mais funcional. É possível criar várias combinações possíveis e deixar as suas salas muito charmosas!

Ingração Sala estar jantar

Foto: Jonathan Higino
Projeto: LO Interiores, São Paulo – SP

Combine

Alguns cuidados precisam ser tomados no momento da decoração de um ambiente integrado, para que o cômodo não fique sobrecarregado. E a dica de Ricardo Lopez, do escritório LO Interiores, é simples: caso você utilize uma mobília colorida, opte por objetos de decoração com cores neutras, como preto, branco, prata ou dourado. Se a sua mobília dispõe de cores neutras, é possível variar com cores vivas e vibrantes nos objetos.

Otimize ainda mais!

O espelho é sempre uma recomendação de profissionais de decoração para melhorar a sensação de amplitude de um espaço. E no projeto de Ricardo, este também foi utilizado para, além de ampliar visualmente o ambiente, melhorar também a luminosidade do cômodo.

Integração Sala de Estar Jantar

Foto: Jonathan Higino

Cuidado com a escolha!

Na hora de escolher os móveis para a integração dos ambientes, lembre-se de optar por elementos que se complementam e que possuem medidas apropriadas para o tamanho das salas. O sofá é um ótimo exemplo, pois muitas vezes ele é grande demais para o ambiente e acaba dificultando a circulação do local. Portanto, é muito importante tirar as medidas do local e dos móveis antes de comprar!

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM