CASA & DECOR

5 dicas para deixar sua sala muito mais aconchegante!

Confira as 5 dicas que trouxemos que deixarão a sua sala muito mais aconchegante! Aposte em tons complementares e abuse da criatividade na hora de criar!

None
Foto: Nenad Radovanovic Projeto: EFTM Arquitetura, Curitiba - PR

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/09/2016 às 18:27
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Chegar em casa após o trabalho e se deparar com o aconchego da sua sala é umas das melhores sensações do mundo. E as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki, da EFTM Arquitetura, dão cinco dicas para proporcionar ainda mais conforto ao lar!

Sala sofá bege almofadas estampadas

Foto: Nenad Radovanovic
Projeto: EFTM Arquitetura, Curitiba – PR

Sofá da sala

É importante que a cor da peça esteja de acordo com as cores do ambiente. “A cor neutra combinou melhor com a decoração proposta para este ambiente”, aconselha Thalita. Além disso, um móvel versátil para atender às necessidades dos moradores e visitantes é essencial.

Almofadas

Se a sua sala possui um sofá de tom neutro, experimente incrementar a decoração do ambiente com almofadas estampadas. Além de as peças coloridas darem vida ao ambiente, elas proporcionam maior conforto e, por serem baratas, podem ser trocadas mais facilmente.

Tapete

Se combinado de maneira correta, o tapete tem o poder de passar a sensação de aconchego e criam outras texturas no ambiente. “O tapete utilizado na sala de jantar tem uma coloração que harmoniza com o quadro existente e traz a temática do patchwork, além de proporcionar mais conforto, ter fácil manutenção, ser antiácaro e não riscar o piso”, explica Erika.

Cortinas e persianas

Foto: Nenad Radovanovic

Foto: Nenad Radovanovic

As persianas são fáceis de serem manuseadas, garantem sua privacidade e, ao serem abertas, permitem a entrada de luz suficiente para não atrapalhar a visibilidade da televisão, por exemplo. Já as cortinas impedem que a luminosidade atinja o ambiente.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM